A Huawei divulgou o seu Índice Global de Conectividade 2016 (GCI, na sigla em inglês). Em seu terceiro ano, o relatório mede o progresso de 50 nações em investimentos e implantação de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) para atingir a digitalização econômica. As principais melhorias, em todo o mundo, foram em cobertura e velocidade da banda larga, além de tecnologias de nuvem, big data e Internet das Coisas (IoT).
O GCI 2016, Connect where it counts, mensura como os países estão progredindo na transformação digital com base em 40 indicadores, entre eles fornecimento, demanda, experiência e o potencial de cinco habilitadores tecnológicos: banda larga, data centers, nuvem, big data e IoT. O investimento nestes cinco habilitadores tecnológicos permite que os países digitalizem suas economias.
Os níveis médios de conectividade nacional estão 5% maiores do que em 2015. Doze países melhoraram suas posições, enquanto quatro experimentaram uma queda. As três primeiras economias desenvolvidas são…[LEIA MAIS]