Home Tech Digital Campus Party terá edição virtual em 2020

Campus Party terá edição virtual em 2020



A Campus Party anunciou que o evento deste ano terá uma edição virtual e gratuita, por causa das restrições causadas pelo coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com a decisão da organização, essa será a primeira vez que o evento irá rolar de maneira simultânea em todos os países participantes.

O que é a Campus Party
Todo ano vemos dezenas de milhares de jovens indo “acampar” nas edições do evento espalhadas pelo mundo. A Campus Party tem como foco ser um hub de tecnologia, inovação e compartilhamento de conhecimento. São centenas de horas de palestras, cursos, especializações com a participação de muita gente renomada.

O evento iniciou em 1997 na forma de um festival de tecnologia e uma LAN Party, e ocorreu em Málaga, na Espanha. Na época, foi realizado apenas um pequeno evento para 50 pessoas no Colégio Miguel Hernández. Já no ano seguinte, a segunda edição cresceu para 250 pessoas, sendo logo seguida por uma terceira edição para 600 participantes em 1999.



Em 2000, a feira teve que ser movida para o Museu das Ciências Príncipe Felipe, em Valência para poder abrigar as 1.600 pessoas. Em 2006, a Campus Party de Valência já recebia 5.500 pessoas e tinha palestras de convidados de renome, como o físico inglês Stephen Hawking, a diplomata holandesa Eveline Herfkens e o político e advogado estadunidense Rudolph Giuliani.

O evento chegou ao Brasil em 2008, com a primeira edição trazendo 3.000 participantes à Bienal de São Paulo. Em 2018, a Campus Party São Paulo realizada no Anhembi bateu 12 mil participantes, com mais de 130.000 visitantes passando por um espaço aberto da feira.

Para o evento online, haverá um palco digital global que será compartilhado por todo mundo que participar do evento. Cada país ainda contará com atrações regiões próprias, incluindo um palco virtual aqui para o Brasil.

O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho. Até agora, já são 22 países que têm a participação confirmada no evento. Ele será transmitido através dos perfis da Campus Party nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram.

Os responsáveis pela organização da Campus Party promoveram uma live especial no último dia 28 de abril para explicar em detalhes de como será essa dinâmica. Participaram do vídeo o gerente de comunidades da Campus Party, Thalis Antunes, o fundador do evento, Paco Ragageles e o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvam Máximo.

Os organizadores decidiram se aproveitar que não vão ter os gigantescos investimentos da estrutura da feira para investir mais pesado nos convidados – especialmente aqueles que aparecerão no palco global.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Campus Party terá edição virtual em 2020

 

Veja também
Site distribui 1 milhão de bolsas de capacitação profissional para tornar período mais produtivo
Hackers chineses invadem carro Tesla remotamente pela primeira vez
Google abre as inscrições para programa de bolsas de pesquisa na América Latina de 2019