A Capgemini, provedora global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, obteve a renovação até 2019 da certificação Corporate Learning Improvement Process (CLIP), com foco no processo de melhoria da aprendizagem corporativa, concedida pela Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão, a European Foundation for Management Development (EFMD).
A Capgemini University atendeu a todos os padrões de referência globais definidos pelos critérios de avaliação do certificado, tais como envolvimento da diretoria, capacidade de abordar questões empresariais importantes e qualidade dos programas e do ensino virtual. A instituição recebeu seu primeiro certificado dessa modalidade em 2009, sendo a única universidade corporativa da área de TI entre as dezessete que foram contempladas.
O reconhecimento é considerado um mecanismo de referência de qualidade, aprendizado mútuo e compartilhamento de boas práticas. Ele combina a autoanálise, realizada por membros internos da academia, com uma avaliação externa, realizada por colegas experientes que têm como base uma série de critérios rigorosos.
“É com prazer que reconhecemos a Capgemini University pelo altíssimo nível de qualidade profissional de todas as suas operações, demonstrando excelência constante em todos os seus programas e um padrão exemplar de treinamento global”, diz o diretor adjunto de Serviços Corporativos da Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão, Gordon Shenton.
“A Capgemini University tem o compromisso de alinhar o conhecimento de seus funcionários às prioridades do Grupo, desenvolvendo suas competências para enfrentarem o ambiente de mercado desafiador, além de atenderem às expectativas dos clientes”, afirma o diretor da Capgemini University, Steven Smith.
A Fundação Europeia é uma associação global com sede em Bruxelas, na Bélgica, e escritórios em Genebra, Hong Kong e Miami. Como a maior associação internacional na área de desenvolvimento gerencial, possui 825 membros institucionais e alcança mais de 25 mil profissionais do setor acadêmico, empresarial, público e de consultoria, distribuídos por 80 países.