A multinacional asiática, de origem chinesa, Spreadtrum anunciou sua entrada no mercado brasileiro para atender a demanda do setor de telecomunicações. A empresa fabrica chipsets para celulares e toutros devices para consumo final, utilizando os padrões de redes 2G, 3G e 4G. A companhia tem se destacado no fornecimento de núcleo LTE e soluções para algumas fabricantes globais tais como Samsung, ZTE, Lenovo, Coolpad, Micromax, Lava, ADVAN, além de operadoras de telecomunicações como a China Mobile, Índia Reliance, Orange e Vodafone.
“O Brasil atravessa um processo de transformação. Em matéria de conectividade, o país assume desafios que estão baseados na adoção de tecnologias que facilitem a comunicação móvel e suporte aplicações que contribuam com a competitividade mundial”,explica Onofre Tamargo, Spreadtrum latam Head.
Atualmente, a empresa possui mais de 5.000 funcionários em todo o mundo, dos quais 90% são engenheiros que lidam com as questões relacionadas com a inovação, pesquisa e desenvolvimento no mundo. Também conta com centros especializados em P&D em Xangai, Pequim Tianjin, Suzhou, Hangzhou, Chengdu, Xiamen, San Diego, San Jose, na Finlândia e na Índia.
“Nosso objetivo é oferecer uma experiência móvel única que fortaleça a conectividade e mobilidade empresarial”, destaca Tamargo. A empresa tem 16 anos de experiência no mercado e está disposta a oferecer tecnologia móvel de última geração para proporcionar conexão mais nítida, veloz e com transferência de dados mais rápida.
Rumo ao 5G
“A Spreadtrum está comprometida com a inovação tecnológica e chip de inovação. À medida que satisfazemos as expectativas dos nossos stakeholders, vamos continuar a trabalhar no desenvolvimento de inovações importantes, tais como rede de 5G, que irão fortalecer nossa posição como líder em design de chips de classe mundial”, diz o executivo.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–