De uns anos para cá, o mercado de streaming cresceu consideravelmente. Segundo uma pesquisa da Accenture, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos, com mais de 11 bilhões de views mensais e cerca de 96% de usuários na web que consomem conteúdo em vídeo.
Por isso, selecionamos abaixo algumas plataformas com foco tanto para empresas quanto para o consumidor final, que estão em alta no mercado de streaming. Acompanhe:
Para o consumidor final:
Netflix – é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 90 milhões de assinantes. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. De acordo com a empresa, no terceiro trimestre de 2013, mais de cinco bilhões de horas de conteúdo foram assistidos no serviço, principalmente em televisores;
Amazon Prime Video: streaming de filmes e séries online que compete diretamente com o Netflix. O serviço não é novo, pois já era disponível para usuários do Amazon Prime, assinatura completa da gigante do e-commerce que inclui até entrega rápida nos Estados Unidos. Agora é possível acessar pelas plataformas Android iOS, com pagamento é mensal;
Spotify – serviço de música comercial em streaming. As músicas podem ser navegadas ou pesquisadas por artista, álbum, gênero, lista de reprodução ou gravadora. As assinaturas pagas , conhecidas como “Premium” removem anúncios, melhora a qualidade do áudio e permite aos usuários baixar músicas para ouvir offline;
Para empresas:
Samba Tech: Eleita pela FastCompany como uma das companhias mais inovadoras da América Latina em 2014, a Samba Tech ajuda centenas de empresas a se comunicar melhor com sua audiência por meio de vídeos online. A Samba Tech conta com grandes clientes em seu portfólio, como SBT, Globo, Abril, O Boticário, TIM, entre outros;
AdStream: maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo. Sua principal atuação é ligar as agências e os anunciantes com os canais de TV aberta e por assinatura por meio da internet. Atualmente, a AdStream Brasil conta com 1.236 anunciantes ativos, 745 agências de publicidade, 380 produtoras de comerciais, 1.551 usuários ativos e 780 destinos conectados ao sistema. No mundo são 42 escritórios, que juntos atendem mais de 20 mil veículos de comunicação em todos os continentes.