… a um crescimento de 25%. Desse total, (10,4 ZB), o tráfego gerado por serviços de cloud a partir de centros de dados virtualizados representará 83%.
Para melhor compreender estes dados, um Zettabyte corresponde a 1.000 milhões de Terabytes ou a um milhão de Gigabytes. Portanto, 10,4 Zettabytes equivalem a:
– 144 biliões de horas de música em streaming. O equivalente a cerca de 26 meses de música ininterrupta em streaming para toda a população mundial prevista* em 2019.
– 26 biliões de horas de conferências empresariais. O equivalente a 21 horas diárias de conferências web para todos os trabalhadores do mundo em 2019.
– 6,8 biliões de filmes em alta definição (HD) visualizadas online. O equivalente a 2,4 horas diárias de filmes em HD e por streaming para toda a população mundial prevista em 2019.
Vários fatores fomentam o crescimento do tráfego cloud, segundo a Cisco. O crescimento dos serviços na nuvem, demanda por armazenamento de dados pessoais e o aumento dos dispositivos mobiles. Serviços públicos e privados gerados pelo crescente número de cidades inteligentes também compõem o quadro. Uma cidade inteligente com um milhão de habitantes irá gerar 180 milhões de Gigabytes de dados diariamente em 2019.
“A Cloud tornou-se numa tendência global consolidada; esperamos que o tráfego Cloud cresça mais de 30% em todas as regiões do mundo nos próximos cinco anos. Desta forma, a Cloud ganha terreno tanto no âmbito corporativo -onde evolui desde ambientes de teste até soluções comprovadas para aplicações de missão crítica de empresas e administrações- como no âmbito do consumo, onde os consumidores esperam aceder aos seus conteúdos e serviços em qualquer momento e lugar, criando uma tremenda oportunidade para os fornecedores de serviços”, diz Doug Webster, Vice Presidente de Marketing da Cisco.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–