A categoria mais nobre do automobilismo mundial, a Fórmula 1, comemora 50 anos desde a sua chegada em território brasileiro. Com isso, a organização do Grande Prêmio de São Paulo, junto à agência allnft{lab}, lançarão em setembro uma coleção com 5050 NFTs exclusivos, que garantirão aos seus portadores uma variedade de benefícios no ambiente físico e digital.
O início da venda dos NFTs está prevista para o dia 10 de setembro, a partir das 18h, e de acordo com os organizadores, esta será uma coleção comemorativa e limitada, que foi desenvolvida para agradar os fãs da F1. Sendo que a venda dos ativos digitais será realizada através no site oficial da organizadora, enquanto a revenda será feita pelo OpenSea, que é conhecido como o maior marketplace de tokens não-fungíveis do mundo.
Ao que tudo indica, no primeiro dos cinco lotes que estão previstos para a comercialização, cada NFT terá o custo de US$ 70, sem contar as taxas. A partir do segundo lote, haverá um acréscimo de pelo menos US$ 50 por lote. “O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3”, afirmou o CEO da allnft{lab}, Marcos Fortes.
Estreitar as relações
O lançamento da coleção de NFTs, além de comemorar o sucesso da F1 em território nacional, também tem como intuito estreitar as relações com os fãs da modalidade no GP de São Paulo. “O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, relatou o CEO do GP de São Paulo de F1, Alan Adler.
Em relação às vantagens, os donos dos NFTs da coleção 5050 Generative Drivers do Grande Prêmio de São Paulo de F1 terão acesso a diversos benefícios. Contudo, esses benefícios só serão revelados ao longo da temporada, que já teve seu início, mas só terminará em 2023.
Além disso, já foi revelado que 50 NFTs da coleção serão dados de presente a personalidades que marcaram a história da F1 no país, isso inclui pilotos foram campeões em Interlagos, sendo que haverá uma cerimônia para a entrega dos tokens aos pilotos na prova deste ano.
Prova extremamente aguardada
O GP de São Paulo é uma das provas mais aguardadas da Fórmula 1, e como dito anteriormente, neste ano serão comemorados 50 anos desde que a modalidade chegou ao país. Com isso, se acredita que a edição da prova bata recordes de público.
A expectativa é de que, pela primeira vez na história, mais de 200 mil pessoas estejam presentes nos três dias de prova. “Será uma edição especial e com certeza vamos destacar toda esta história de cinco décadas no GP São Paulo deste ano”, disse Alan Adler.
Mas, além do sucesso de público, a corrida também deve movimentar bastante as casas de apostas com bônus de registro, onde o usuário recebe um incremento no saldo ao realizar seu cadastro. Com isso, o apostador pode diversificar seus palpites em diferentes eventos esportivos, ou simplesmente realizar uma aposta mais arriscada, e o melhor, gastando pouco.
Andler ainda ressalta que o Grande Prêmio de São Paulo será a única pista da temporada que irá receber mais uma vez a Sprint Race, com isso, a corrida realizada no sábado será a responsável por definir as posições de largada do domingo. Assim, os fãs poderão acompanhar duas provas.
Em 2021, Monza e Silverstone também receberam corridas de Sprint, no entanto, para este ano, apenas Interlagos repetiu o feito – um presente e tanto para os fãs tupiniquins, ainda mais em uma data tão especial. Além disso, dando uma dose a mais de emoção, a prova pode marcar a decisão do título mundial.
Isso porque o líder do campeonato, Max Verstappen, já possui uma ampla vantagem sobre os adversários, e caso ele termine o GP do México com 56 pontos à frente do segundo colocado, ele pode vencer o torneio aqui no Brasil, onde será realizada a penúltima prova da temporada.