… linha de telas para dispositivos móveis da Sharp. Com a compra, a Foxconn terá acesso a novas linhas de telas touch, a parte mais rentável dos smartphones, e pode aumentar sua produção para a Apple.
O negócio vem tendo conversas desde 2012 e já teve várias idas e vindas. As diversas fases também reduziram significativamente o preço. O acordo de agora está na base de 389 bilhões de ienes ( próximos a US$ 3,5 bi) e 65% da ações da Sharp. O preço negociado no começo do ano era de 100 bi de ienes maior.
Dificuldades
Se o negócio for realmente concluído – e depois de tantas reviravoltas nenhum analista põe realmente a mão no fogo por isso – haverá uma dificuldade para as empresas. A integração das linhas de produção pode ser um problema já que há barreiras significativas entre a cultura e idioma.
A Sharp é japonesa e vem de um estilo de produção com vários produtos próprios e cuidados com a marca. A Foxconn é coreana e produz para os outros. São métodos diferentes e o tempo de adaptação pode ser mais longo do que as negociações de compra.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–