Home Cultura Confira 8 destinos pra quem quer fugir dos grandes centros

Confira 8 destinos pra quem quer fugir dos grandes centros

Se tudo o que você sonhou para sua próxima viagem é um destino tranquilo, longe da civilização e rodeado pela natureza já pode preparar as malas. Localizados em cidades de pura calmaria e muito charmosas, os hotéis listados a seguir agradam em cheio os viajantes que querem fugir dos grandes centros e viver experiências inesquecíveis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Confira 8 destinos pra quem quer fugir dos grandes centros

Conforto de casa nos Alpes: Um charmoso chalé, intimista, aconchegante e com apenas 17 opções de acomodação é o refúgio ideal para quem não abre mão do conforto nas viagens. Localizado em Gstaad, cidade bem pequena e charmosa da Suíça, o Ultima Gstaad oferece tudo isso principalmente no verão, quando o hotel fica mais vazio, sem os agitados amantes das pistas de esqui.

Silêncio no deserto: Quer mais tranquilidade do que se hospedar no meio do deserto? Impossível! Foi exatamente para proporcionar uma intensa sensação de isolamento que o hotel Alto Atacama foi construído no meio dessa imensidão de terra e com um projeto arquitetônico superespecial que o deixa camuflado na paisagem. Além de relaxar e aproveitar cada minuto nesse paraíso também é possível realizar atividades mais tranquilas como aula de ioga no deserto e desfrutar do famoso banho de águas termais no SPA.

Renove as energias nas montanhas: Visitar o Peru e fazer as rotas turísticas está longe de ser um passeio calmo, mas tudo muda se você incluir no roteiro uma visita ao Vale Sagrado com hospedagem no hotel Sol y Luna. Mais isolado, ele se encontra em meio as montanhas do vale o que garante dias silenciosos e de muita renovação espiritual, uma vez que a região é famosa por sua energia diferenciada resultante dos povos antigos que passaram pela região e deixaram seu legado religioso.



Aconchego nos lagos chilenos: Só de pensar em visitar a região dos lagos, no Chile, já dá pra sentir o clima de tranquilidade. Bem menos requisitada que outras partes do país a região é perfeita para casais apaixonados curtirem alguns dias a sós, e, se for no hotel Hacienda Vira Vira, terão muito conforto e o melhor da gastronomia orgânica a disposição. Além disso, é possível fazer atividades tranquilas em meio a natureza como cavalgadas, pique niques, flutuação pelo calmo rio Liucura e aulas de ioga.

Boas vibrações jamaicanas: Mar cristalino e um destino tão turístico quanto a Jamaica não precisam ser sinônimos de agitação, basta escolher a cidade de destino. O GoldenEye fica em Oracabessa, lugar calmo e cheio de opções pra quem só quer curtir as boas vibrações que o país de Bob Marley tem pra oferecer. Com um lago imenso, praia e piscina, dá para o hóspede escolher como quer curtir os dias de sol no Caribe com muita privacidade. Tanto é assim que o hotel é destino queridinho de muitas celebridades mundo afora que só querem uns minutinhos longe dos holofotes durante as férias.

Paz histórica: Antígua, no centro histórico da Guatemala, abriga um dos hotéis mais interessantes do país: o El Convento. Apesar do entorno parecer mais agitado, a tranquilidade é garantida por lá. A região é a antiga capital do país e só abriga lojas de artesanato local e restaurantes, além de muitas plantações de café. Uma vez dentro do hotel o hóspede vai sentir a atmosfera calma proporcionada pela vegetação do jardim interno, ao lado da piscina e da árvore centenária ao redor da qual o hotel foi construído.

Contemplação profunda: Sair dos grandes centros e se isolar de frente para uma paisagem composta por nada menos do que três vulcões é a proposta do hotel Casa Palopó. Por lá é possível reservar todo o hotel para você e sua família, por exemplo, já que o hotel possui apenas nove acomodações. É muita exclusividade! Além dos vulcões, existe também o imponente lago Atitlán que deixa a paisagem ainda mais contemplativa.

A arte do dolce far niente: Ir para o coração da Toscana já soa zero cosmopolita, não é mesmo? Pois bem, isso só melhora quando se tem um hotel localizados em meio a natureza intocada com nada menos do que 500 hectares, como é o caso do L’Andana. Com uma produção própria de vinhos e azeite, é garantido que além de estar longe da badalação o hóspede ainda vai relaxar em grande estilo. Já em Franciacorta a dica é ficar no L’Albereta, que possui um dos melhores SPAs do mundo: o L’Espace Chenot Health Wellness SPA que segue o renomado método detox de Henri Chenot. É pra sair 100% revigorado!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Leia também
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!
Setor de Turismo continua em alta com retomada da economia
Alunas da Etec de Ribeirão Preto criam app para ajudar no planejamento de viagem