Quando o assunto é amor, um coração define esse sentimento. O Dia Mundial do Emoji, que são desenhos utilizados para expressar emoções nas Redes Sociais e apps, é comemorado no dia 17 de julho. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Em 2017, o Facebook divulgou a relação dos emojis mais usados e revelou que diariamente 60 milhões deles são compartilhados. De acordo com a pesquisa, aqueles que remetem à felicidade são os mais populares na rede social. O rostinho sorridente e com olhos de corações é o mais utilizado no Brasil, por exemplo.
Neste contexto listamos, com a colaboração do ParPerfeito quais são os símbolos mais usados na hora da paquera. Confira abaixo:
Segundo o levantamento realizado com 61% das mulheres e 39% dos homens, o assunto preferido para o primeiro encontro é conversar sobre a família. Seguido por temas como viagens, música, séries e filmes. Os emojis felizes e românticos são os mais usados para engrenar um bate-papo descontraído entre os usuários do site.
“No primeiro encontro a intenção é encantar! Falando sobre temas positivos, dinâmicos e reais que ajudam a conectar e iniciar uma possível intimidade através de gostos em comum. Os papos online não são diferentes e o uso de emojis estabelece uma conversa leve, suave e proveitosa. As carinhas que mostram sorriso, beijo, coração, piscadinha, fazem muito bem a função e aproximam os usuários que buscam um relacionamento sério“, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm – detentor de sites e apps de relacionamento como o ParPerfeito.
O dia 17 de julho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Emoji porque é a data mostrada no emoji de calendário do sistema iOS. Além disso, coincide com o dia em que o aplicativo iCal foi lançado.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Twitter lança emoji em homenagem às mulheres no futebol
Empresa mostra a primeira imagem da Roda Gigante de 100 metros de altura do Brasil
Twitter lança botões em Mensagens Diretas para facilitar comunicação entre marcas e consumidores