Aumentar as vendas de um pequeno negócio pode ser um desafio quando a marca ainda está dando os primeiros passos e não tem uma verba consistente para ações de marketing. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Mas, com as últimas ferramentas disponíveis nas redes sociais, uma maneira bem mais simples e barata de atrair, engajar e converter usuários em clientes é com o uso do Instagram.
Segundo dados divulgados pelo Facebook esse ano, durante a última conferência realizada em São Francisco (EUA), mais de 200 milhões de usuários do Instagram olham, todos os dias, algum perfil de negócios.
Ainda de acordo com o grupo, dois em cada três usuários da plataforma ainda não seguem uma marca ou serviço que desejam. Isso só comprova o grande potencial do Instagram como uma plataforma de vendas, uma vez que ele reúne seu público-alvo em um único lugar e fornece ferramentas dinâmicas e acessíveis para você interagir com ele.
Para ajudar os microempreendedores nessa jornada digital, a especialista em marketing para microempresas, Silvia Martins, ensina seis estratégias para você potencializar as vendas ado seu negócio através do Instagram. Acompanhe:
1 – Stories
Uma boa maneira de atrair os clientes é criar uma oportunidade imperdível de compra. Faça uma promoção relâmpago para os primeiros usuários que visualizarem seu Story e te enviarem uma mensagem por Direct.
Isso criará uma necessidade de compra ao cliente e também incentivará os usuários a interagirem com o seu conteúdo em busca de promoções.
2 – Anúncios de remarketing
Sabe aqueles usuários que entraram em contato com a sua empresa pelas redes sociais para tirar uma dúvida? Que tal aproveitar esse canal que já foi criado pelo cliente para oferecer uma oferta atrativa de algum serviço ou produto?
O “gelo”para falar de compra já foi quebrado pelo usuário, agora basta você oferecer uma promoção atrativa e que converse com o cliente.
3 – Lista de Melhores Amigos
Ofereça novidades em primeira mão para os melhores clientes do seu negócio ou para os usuários mais engajados com a sua página. Além de lançamentos de produtos, também use essa lista VIP para comunicar promoções exclusivas, assim você cria o desejo de outros usuários também participarem da sua seleção de Melhores Amigos.
4 – Feed organizado
Quando o seu negócio tem um feed organizado, ele transmite mais credibilidade e profissionalismo aos usuários que visitam a sua página. Um feed bem estruturado evoca emoções e sentimentos positivos em relação a marca.
Existem várias formas de você organizar seu Instagram, mas o fator mais importante nessa estratégia é a estética geral.
O Instagram é uma plataforma visual, então é importante oferecer fotos, cores e fontes interessantes para atrair e prender a atenção da sua audiência.
5 – Bio do Instragram
Muitas pessoas não dão a mínima para a biografia do Instagram, mas é ali que você terá o link clicável para o seu site, caso seu perfil inda não tenha 10 mil seguidores e a funcionalidade do link no story.
É nesse espaço que você poderá explicar sobre a sua marca, o propósito do negócio e qual problema ela pode resolver para a sua audiência.
6 – Anúncios
Trabalhar o Instagram alinhado com o Gerenciador de Anúncios do Facebook gera ótimos resultados. É nele que você pode segmentar melhor o seu conteúdo para perfis semelhantes aos que já seguem a sua empresa e aumentar sua audiência e potenciais clientes.
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