…participar de um dos mais significativos eventos da área, o Launch Scale, em São Francisco, nos Estados Unidos, em outubro.
No final de dezembro, acontece uma nova seleção e três startups serão escolhidas. Em fevereiro de 2016, essas empresas terão somente três minutos para explicar suas novidades no Launch Festival, onde a IBM e Jason Calacanis – empreendedor mundial, investidor-anjo e responsável por esse evento, um dos maiores do mundo para startups – irão eleger a melhor do ano, que receberá o título de “IBM Entrepreneur of the Year”. Como prêmio, a vencedora ganhará USD 25 mil em investimento, o que inclui a participação por três meses na incubadoraLaunch, no Vale do Silício.
Conheça as empresas finalistas que participaram do programa:
Atmmos – Com o objetivo de revolucionar a forma como projetos arquitetônicos que ainda estão na planta são apresentados e comercializados, a startup tem uma solução que utiliza tecnologias de realidade virtual, permitindo que qualquer usuário tenha a experiência de navegar livremente por um ambiente de projeto. A experiência pode ser realizada em desktops, notebooks, tablets e até mesmo diretamente da web. Geralmente é utilizada por construtoras para apresentar e vender empreendimentos de forma envolvente e interativa.
Gadle – Por meio de uma plataforma colaborativa que reúne varejistas, transportadores e consumidores, a Gadle organiza os pedidos em roteiros otimizados e os envia às transportadoras, utilizando integração de dados, um sistema de roteirização, precificação e monitoramento em tempo real. O resultado são entregas mais rápidas sem custo adicional, com controle e transparência na gestão por parte do varejista, transportador e consumidor.
Nexer – A startup conecta carros, motoristas e empresas, criando novos negócios no segmento automotivo. A plataforma transforma dados do funcionamento de veículos e do uso do carro em informações relevantes, auxiliando frotas a aumentarem a eficiência de sua gestão. Com a economia de combustível, gerenciamento automático de manutenções e otimização do uso, os gastos de operação dos veículos são reduzidos.
Social Miner – Plataforma de marketing que ajuda os sites de comércio eletrônico a transformar seus visitantes em compradores. A startup criou o conceito “People Marketing”, que entende o perfil social e comportamental de cada consumidor on-line e entrega campanhas personalizadas automaticamente. Apesar de jovem, o negócio já ajudou a cadastrar mais de três milhões de pessoas e aumentar as vendas de diversos clientes.
SpumeNews – Compreender a grande quantidade de informação priorizando o pouco tempo disponível. Esta é a proposta da SpumeNews, que apresenta um novo conceito de se informar. Ao invés de entregar textos e imagens em longas listas de telas, a empresa, utilizando técnicas de leitura dinâmica para acelerar o entendimento dos conteúdos em pouco tempo, entrega mapas mentais. A empresa faz tudo isto com 1/5 do tempo e 80% menos cliques que a maioria das soluções concorrentes.
Tamboro – A startup carioca é uma empresa de educação e tecnologia que desenvolve plataformas personalizadas, adaptativas e gamificadas de acordo com o currículo do Ensino Básico. A Tamboro utiliza metodologias de aprendizagem híbrida para uma experiência lúdica, engajada e repleta de sentido para alunos e professores.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br