O site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison foi invadido em 20 de julho. Os hackers do Impact Team assumiram a autoria do ataque e prometeram liberar nomes, operações financeiras, desejos sexuais, etc. Naquela época, o mundo ficou preocupado. Muitos casamentos, namoros e credibilidade de figuras públicas poderiam virar poeira. Mas as semanas foram passando e nada dos arquivos.
Um mês depois, quando todos pensavam que nada aconteceria, os hackers vazaram um total de 10 Gigabytes de informações, no final da tarde do dia 19. Rapidamente a internet foi inundada de listas dos cruzamentos de informações.
As implicações do vazamento ainda são desconhecidas. Os hackers invadiram o site porque alegaram que o. serviço era uma fraude, “90% a 95% de homens” e “perfis femininos falsos”. Outros serviços podem ter o mesmo fim? Se for verdade, quantos sites estão enganando os clientes? E como ficam os crimes virtuais, privacidade, garantias de sigilo daqui para frente? São dezenas de questões expostas nesse caso.
Porém, algumas horas depois, as piadas começaram a dominar as preocupações. E é claro que no meio disso tudo houve lembretes sobre a importância de ser amigo de um bom advogado.
Uma empresa de comunicação publicou dicas de como se portar se seu nome está na lista. Os conselhos incluem voltar a fazer academia no caso de precisar correr rápido e limpar a casa para se livrar de objetos que podem ser jogados na sua cabeça. Até uma garota acompanhante se sentiu no direito de lembrar: “não corra risco, procure sempre uma profissional”.
Bem vindo ao dia seguinte do vazamento de informações do Ashley Madison. Talvez, esse seja o primeiro dia do resto da Internet como conhecemos. Aproveite para aprender sobre comportamento na web e rir.
https://twitter.com/jcorrado19/status/634027669034680320
Easy to gloat at #AshleyMadisonHack but what about the privacy implications? First they came for the cheaters, and I did not speak out…
— Genie the Gentlethem Pirate (they/them) (@Sprachstudentin) August 19, 2015
https://twitter.com/JohnPaulNaylor/status/633946032515207169
You. After finding your name on the list #ashleymadisonhack pic.twitter.com/1yRqMwFyOB
— Dana (@DanaJayMusic) August 19, 2015
The funniest/saddest thing to me about #ashleymadisonhack isn't the infidelity, it's how stupid thinking anything is safe on the web is.
— BryanExMachina (@BryanExMachina) August 19, 2015
In true Olivia Pope fashion, @scottmatter offers a "survival guide" for those exposed in the #AshleyMadisonHack http://t.co/y0ZJNAR3Dp #pr
— Caitlin Snider (@CES_1211) August 19, 2015
https://twitter.com/jacob_swartz88/status/634018451317784576
The #ashleymadisonhack has now released the profile info of over 38 million men, and 20 women.
— John Fugelsang (@JohnFugelsang) August 19, 2015
Acessse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br