O Sport Club Corinthians Paulista fechou parceria com a Sorare e, a partir do dia 5 de outubro, ingressa no jogo Global Fantasy Football, que já conta com grandes times internacionais como Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid. A torcida do Timão também poderá colecionar, trocar e jogar com os cartões digitais de seus jogadores favoritos, como Cássio, Fagner, Renato Augusto e Willian.
A parceria reforça a presença da marca Corinthians em mercados internacionais, já que a empresa vem crescendo expressivamente na Ásia e na América do Norte, e abre uma nova fonte de receita com a entrada em uma nova categoria de licenciamento de jogos: o de token não fungível (NFT, ou “non-fungible token”, em inglês). Essa parceria com o Corinthians é mais um passo na missão de construir o melhor “jogo dentro do jogo” para os fãs de futebol em todo o mundo.
Os cards digitais levam a experiência dos colecionadores a um novo nível: são “criptocartões”, com preços definidos de acordo com a identidade e disponibilidade. É uma maneira direta de entrar no jogo e vinculado à potencial valorização de uma determinada carta.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Corinthians, um dos clubes mais prestigiados do Brasil”, diz Nicolas Julia, CEO da Sorare. “Duas vezes campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o time já tem um grande número de torcedores no mundo todo e esta parceria aumentará ainda mais a base de fãs internacionais, ao mesmo tempo que ajuda Sorare a continuar a construir uma experiência de jogo global. O game nasceu do nosso amor pelo futebol e da nossa experiência em blockchain, mas acreditamos que há uma grande oportunidade de trazer mais fãs de futebol em todo o mundo, assim como de ampliar o modelo para outros esportes”.
“O Corinthians dá mais um passo na inovação de seus empreendimentos globais. Nessa parceria, vamos oferecer, por meio de fantasy game e de NFTs, novas maneiras de viver no dia a dia a paixão pelo Corinthians. Tenho certeza de que nossa torcida vai abraçar também essa iniciativa, que é parte da nossa prioridade em desenvolver a experiência e o produto digital Corinthians. Já contávamos com o fan token, agora com o NFT, e outras novidades virão”, afirma Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA