Assim como a maioria dos brasileiros, a Cortana – assistente virtual da Microsoft – também está aguardando ansiosamente a chegada do Carnaval. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Para deixar a festa ainda mais animada, ela oferece ao usuário um repertório completo de marchinhas, dicas de fantasias e sugestões de cidades badaladas. Também fala de suas preferências robóticas para curtir a festa. As respostas são elaboradas com base em recursos de Inteligência Artificial.
A assistente ajuda a conhecer melhor o carnaval das principais cidades do país. É só dizer para ela: “Me fale sobre o carnaval de….”. O usuário recebe respostas específicas sobre a região selecionada, o que pode ser uma mãozinha na hora de elaborar o roteiro. E quem quiser saber mais sobre as principais festas, também pode fazer a seguinte pergunta: “Onde estão os melhores carnavais do Brasil?”.
A Cortana também tem suas preferências para se divertir durante o feriadão. Quando perguntada sobre a fantasia que pretende usar, ela tem mais de uma resposta, desde um pretinho básico até uma rosquinha de chocolate. E quem acha que ela não sabe sambar, vai ouvir em alto e bom som: “Por aqui, eu sou a Rainha da Bateria. É só você mantê-la carregada que eu animo a festa!”.
Confira abaixo algumas das principais perguntas/instruções carnavalescas que podem ser feitas para a Cortana no Windows 10:
– Cante uma marchinha de carnaval
– Cante um samba
– Me sugira uma fantasia de Carnaval
– Qual vai ser a sua fantasia de carnaval?
– Me ajuda a fugir do Carnaval
– O que você sabe sobre a história do Carnaval?
– Conhece algum fato histórico sobre o samba?
– Me conte uma curiosidade sobre Escolas de Samba
– Onde estão os melhores carnavais do Brasil?
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Parque do Ibirapuera receberá sessão de exercícios físicos em grupo guiada por Inteligência Artificial
Volkswagen Virtus será o primeiro carro no Brasil a usar inteligência artificial para ajudar motoristas
Oito mitos e verdades sobre a inteligência artificial e o futuro do trabalho