A DellWorld 2015, conferência anual da fabricante de TI, em Austin, Texas, trouxe várias confirmações de que o mercado não é mais o mesmo. A empresa lançou um Gateway Edge da série 5000 destinado à internet das coisas (IoT). Michael Dell, CEO da empresa, fez questão de usar diversos termos que estão sendo considerados o futuro da tecnologia. Além do IoT, reforçou por vários momentos o “business transformation”, “digital transformation”, cloud e big data.
O gateway da Dell tem uma visão distinta do concorrente da Amazon. O série 5000 adota uma abordagem de processamento de dados na ponta inicial, enquanto a Amazon manda grandes quantidades de dados para serem processadas na nuvem. O Edge Gateway oferece suporte ao software Dell Statistica para tratar esses dados e garantir que apenas aqueles com alguma importância sejam enviados para a nuvem.
“As organizações estão lutando para tomar as melhores decisões a respeito do volume de dados e complexidade criada pelo grande número de sensores, sistemas embarcados e dispositivos conectados na rede”, disse Andy Rhodes, diretor executivo de Soluções Comerciais de Internet das coisas, da Dell.
O evento contou com diversos participantes que mostraram casos de sucesso com a marca Dell. Mas a surpresa ficou com a presença de Satya Nadella, CEO da Microsoft, no palco. As empresas têm uma parceria forte que vem desde praticamente o início dos negócios de cada uma. Mas possuem também alguns pontos de concorrência. O fortalecimento do mercado de cloud é…[MAIS]