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Dell quer faturar US$ 6 bilhões na AL em 2015 com Terceira Plataforma



A Dell aposta no fortalecimento da sua rede de revendas para incrementar a receita na América Latina em 2015 com vendas indiretas. Estudos da companhia apontam que a região tem potencial para gerar um volume de negócios da ordem de US$ 6 bilhões ao longo deste ano, puxado pela demanda de soluções da Terceira Plataforma, apoiada pelos pilares de mobilidade, cloud computing e big data.

As oportunidades de negócios para Dell na América Latina com as tecnologias emergentes foram enfatizadas por executivos da companhia durante o Dell PartnerDirect Summit 2015 – Latam Edition, que encerra nesta sexta-feira (29/05), em Orlando (EUA). O evento reúne mais de 350 parceiros da companhia que atuam na região, incluindo representantes do Brasil.

Diego Majdalani, presidente e gerente geral da Dell para a América Latina, ressalta a importância do canal de revendas para alcançar a meta lançada pela companhia para a região. “Os negócios por meio de ressellers foram os que mais cresceram no último ano. Agora que somos uma companhia privada [que está fora do mercado de capital], podemos pensar em planos no longo prazo e seguir a iniciativa que começamos há sete anos de aumentar as vendas por meio de parceiros”, argumenta o executivo.



A mensagem do executivo para os parceiros de negócios é de que a Dell está em nova fase, tem um portfólio de produtos amplo, resultado das aquisições dos últimos anos, e preparada para entregar aos clientes soluções completas de acordo com as necessidades dos negócios.

“Queremos trabalhar juntos com nossos parceiros. Reunimos aqui toda a nossa equipe da América Latina para mostrar a importância do canal nesse novo momento”, acrescenta (foto). Por essa razão, a empresa está investindo em programas de canais e treinamento para atuar com uma rede de revendedores capacitada.

Raymundo Peixoto, vice-presidente de Enterprise Solutions da Dell para a América Latina, constata que hoje o mercado corporativo demanda por soluções conectadas com todas as aplicações de negócios. Assim, a proposta da Dell, segundo ele, é entregar um pacote completo, passando por hardware, software, networking, segurança etc. “Queremos levar simplicidade”, diz ele, mencionando as ferramentas de virtualização que parecem complexas porque precisam de proteção, orquestração e outras configurações.

Terceira Plataforma
Para Amaury Gallisa, diretor de Vendas da Dell para América Latina, é importante conscientizar os parceiros de negócios sobre a nova forma de trabalho para que possam levar aos clientes a solução que atende à necessidade dele.

O executivo observa que empresas estão olhando para quatro desafios: como migrar para cloud para redução de custos; gerenciamento da mobilidade com segurança, principalmente dos funcionários que trazem seus dispositivos para o ambiente de trabalho; o controle do grande volume de dados, que crescerá mais de cinco vezes até 2020; e as questões de proteção com adoção dessas tecnologias da Terceira Plataforma.

“Os clientes não querem um hardware mais rápido nem software com mais funcionalidades, mas uma solução de ponta a ponta. Temos de ajudá-los a ter mais segurança e gerenciar sistemas e informações. A Dell precisa facilitar a vida deles”, reforça Gallisa.

Ao constatar essa necessidade, os executivos da Dell acreditam que a Terceira Plataforma tem potencial para trazer muitas oportunidades para os revendedores capacitados transformarem soluções em serviços. Galissa aponta caminhos para os parceiros fazerem negócios com as tecnologias emergentes como apoiar clientes na migração para nuvem, com atualização das novas versões Windows; implementações de programas do chamado Bring your own device (BYOD), fazer backup de aplicações e entregar ferramentas de segurança.

*A jornalista viajou a Orlando a convite da Dell

 

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