Home Cultura POP Depilação com lâmina: aprenda a fazer corretamente para amenizar irritações na pele

Depilação com lâmina: aprenda a fazer corretamente para amenizar irritações na pele

Enquanto não surgem medicamentos eficazes para barrar a contaminação da Covid-19, atitudes simples, como cuidar da beleza em casa, devem ser incorporadas à rotina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, quando o assunto é a depilação, algumas dúvidas surgem. Como usar a lâmina sem riscos? E o que fazer para evitar alergias? Regina Jordão, fundadora do Instituto Pello Menos, dá algumas dicas especialmente para pessoas com peles mais sensíveis e que frequentemente ficam com bolinhas na pele, que nada mais são que foliculite após a depilação com lâmina.

Alguns tipos de pele suportam melhor o uso da lâmina, desde que o procedimento seja realizado com algumas precauções.

Veja as dicas:

Esfoliação da pele
A esfoliação vai retirar as células mortas da pele e minimizar as chances da lâmina causar irritações na superfície, e não é recomendado fazer a depilação pouco antes ou logo depois do procedimento.



O mais indicado é que essa esfoliação seja realizada três dias antes e três dias depois da remoção dos pelos. Fazer esse procedimento duas vezes na semana já é suficiente, senão a pele pode ficar sensibilizada.

Evite produtos com álcool
Produtos que contenham álcool ou ácidos em sua composição não devem ser utilizados, pois podem deixar a pele mais sensibilizada e suscetível a alergias. Os óleos vegetais, por sua vez, não são nocivos e ajudam a preparar a pele para o procedimento. E caso a região fique sensível após passar a lâmina, o óleo também pode ajudar a acalmar a pele.

Use hidratantes
Durante o processo depilatório são removidos os queratinócitos assim como a camada superficial de oleosidade da pele; dois elementos que dão sustentação e proteção à esse órgão tão importante do corpo. Portanto, é preciso recuperar essa película protetora e a melhor forma de fazer isso é hidratando diariamente a região.

Água quente
A sugestão é fazer a depilação com lâmina no banho e com água quente, pois a temperatura mais alta vai abrir os poros da pele, facilitando a eliminação dos pelos, e minimizando as chances de alergia. Mas, logo após o procedimento, o ideal é lavar a pele com água fria para fechar os poros.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Home office para quem? Pandemia revela exclusão digital
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap