Mais uma marca de relógios de luxo aposta no mercado de dispositivos inteligentes. A Montblanc apresentou hoje, 17 de março, seu smart watch Summit e, assim como outras, procura distanciar-se do aspecto nerd. O produto é o que se poderia esperar de um relógio Montblanc. É lindo, clássico e com funções úteis, sem exagero.
Tag Heuer, Swatch e outras marcas apostam do relógio com cara de relógio, mesmo que ele seja inteligente. O Summit, da Montblanc tem sistema operacional Android Wear e é o primeiro empreendimento da empresa no mundo digital. O produto tem diâmetro de 46mm e uma altura de 12.5mm. Sim, ele é grande. E o preço também é algo que salta aos olhos = US$ 890 ( ou US$ 930 na versão de “couro sfumato”).
O Summit tem display (400 x 400) AMOLED com processador a Snapdragon Wear 2100, 512MB de RAM and 4 GB de storage. O relógio tem um sensor para batimentos cardíacos e um microfone embutido.
Nota-se claramente que a empresa quer ir aos poucos nesse mercado. No lançamento, os executivos destacaram que a ideia de fazer um smart watch vinha há algum tempo, mas só com o Android 2.0 o projeto começou a tomar aspecto final. Apesar da entrada no ramo de produtos com tecnologia, a Montblanc ainda se sente como uma marca de relógios de luxo e tradicionais.
Fashion
No lançamento, os executivos não destacaram funções e conectividade. A preferência foi por exaltar o estilo, o design old-schooll e o benefício como um objeto de status fashion. Isso está naturalmente presente no produto em si, com a escolha do melhor e mais bonito corpo em aço e pulseiras perfeitamente ajustáveis aos pulsos dos consumidores.
As vendas do produto devem começar somente em maio. Vá economizando.
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