* Shirley Henn
Dentro de um 2015 marcado por sucessivas notícias e análises negativas relacionadas à economia e à política nacionais, como a alta taxa de inflação acumulada de 10,67% no ano, a maior registrada desde 2002, aliada à retração econômica e instabilidade política, retratada em árduas batalhas no Congresso Nacional e no Judiciário entre blocos de situação e oposição, o setor de TI pôde comemorar posição de destaque no cenário de M&A (merger and acquisitions, em inglês – fusões e aquisições) no Brasil.
Apesar de uma queda no número total de fusões e aquisições no Brasil (redução de 16% em relação a 2014), o setor de TI apresentou recorde de movimentação no mercado de M&A brasileiro em 2015, segundo informa o relatório de dezembro de 2015 de Fusões e Aquisições no Brasil, publicado pela empresa de auditoria PwC, integrante do cobiçado grupo “Big Four” de maiores auditorias do globo.
Conforme o relatório, que também demonstra uma recuperação no número total de transações em dezembro, foram anunciadas 118 operações de fusões e aquisições de empresas do setor de TI no ano de 2015, totalizando 16% do volume total de transações. O setor mantém a liderança atingida em…[LEIA MAIS]