Home Tech Digital Empresa abre showroom com 500m² sobre Internet das Coisas na rua Santa...

Empresa abre showroom com 500m² sobre Internet das Coisas na rua Santa Ifigênia



No dia 28 de março foi inaugurado na rua Santa Ifigênia – ou Santa Efigênia -, pela empresa de tecnologia WDC Networks, um show room de 500m2 sobre Internet das Coisas (IoT), casa inteligente e tudo que se refere a conectividade para casas modernas ou escritórios e empresas conectadas.

A criação desse espaço, batizado de Smart WDC, teve investimento de R$ 1 milhão e é um projeto desenvolvido por Vanderlei Rigatieri, presidente da empresa, que percebeu uma oportunidade de negócios ao acompanhar o caso de um brasileiro que,… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…ao regressar dos Estados Unidos, tentou adquirir produtos para sua casa no Brasil e não conseguiu.



Veja o vídeo para conhecer o local e detalhes da operação

“O brasileiro ainda desconhece como é fácil e barato usar soluções de Internet das Coisas. Para se ter uma ideia, com menos de R$ 1 mil é possível instalar um sistema de câmeras que permite monitorar a casa pela internet.”

“Ao mesmo tempo, nossa iniciativa de criar um ambiente de experimentação da tecnologia, mostra que estamos totalmente alinhados às necessidades do mercado nacional, que ainda não possuía um ponto de referência para esse tipo de tecnologia, e que estamos atentos a uma tendência de comércio que cada vez mais combina lojas físicas e virtuais”, reflete.

A escolha do local não foi por acaso. A Rua Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, recebe nos dias de semana cerca de 40 mil pessoas, número que quase chega a dobrar aos sábados.

A empresa também vislumbra a perspectiva de abertura de canais com o lançamento do show room. “Quem ainda não vende equipamentos desse tipo vai querer vender. E nós vamos distribuir”, afirma o executivo.

Desde a concepção à inauguração do espaço o tempo gasto foi de três meses. Para tirar a ideia do papel foram fechadas dez parcerias com marcas importantes a fim de viabilizar o negócio.

Comercialização dos produtos
Ao contrário da maioria dos showrooms existentes no mercado, o consumidor não comprará produtos no Smart WDC. A ideia, segundo Rigatieri, é orientar o consumidor de forma ampla, não só quanto aos produtos, mas também oferecendo acesso livre à informação.

“Vamos ajudar e definir os projetos e depois indicar os locais onde a pessoa pode adquirir as soluções projetadas. Será realmente uma consultoria nos projetos. Para tanto, teremos projetistas à disposição.”

“Além disso, qualquer pessoa interessada poderá participar gratuitamente dos cursos rápidos que iremos oferecer em nosso auditório”, detalha.

A programação das aulas, que terão 45 minutos de duração, será disponibilizada no site www.smartwdc.com.br. Os cursos serão ministrados pelos fabricantes parceiros do projeto e, também, por instrutores da WDC, que darão treinamentos sobre o conceito de Internet das Coisas.

“Nossa maior meta é consolidar as tecnologias novas e proporcionar o “IoT experience”, declara o executivo.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Empresa abre showroom com 500m² sobre Internet das Coisas na rua Santa Ifigênia

Veja também
Internet das Coisas – IoT – já está na sua vida. Entenda
São Paulo é escolhida a capital brasileira do IoT Day 2018
BNDES lança cartilha sobre a importância de IoT para o Brasil