Vender o celular velho para comprar um novo é uma prática disseminada entre os consumidores. Por mais que o antigo tenha o valor corroído ao longo do tempo de uso, o dinheiro conseguido com ele sempre ajuda a inteirar o preço do dispositivo desejado. Mas algumas pessoas estão esquecendo que é preciso deletar dados e informações pessoais antes de fazer essa troca para não comprometer a privacidade e segurança.
Em um recente levantamento dessa prática, a Avast Software, de segurança para PCs e dispositivos móveis, conseguiu identificar dados pessoais sensíveis em telefones usados, adquiridos em lojas de penhor. Foram recuperados mais de 2.000 itens como fotos pessoais, emails, mensagens de texto, cobranças e um vídeo de conteúdo adulto, que o dono anterior julgava ter apagado.
A falta de cuidado com a privacidade é preocupante. Em dois dos dispositivos, os antigos donos tinham esquecido de fazer logoff de suas contas do Google, correndo o risco de os novos donos poderem ler os seus e-mails e muito mais. “Se for vender seu telefone, preste atenção para não vender junto sua identidade e…[LEIA MAIS]