Quando os controllers, gestores de finanças e de TI analisam uma solução tecnológica que pretendem adquirir eles sempre levam em conta diversos fatores para definir a compra: funcionalidade, tecnologia, aderência aos negócios, facilidade na implantação e uso, atualização garantida, além de outros pontos positivos e negativos. O ROI (retorno dos investimentos) sempre está nesta lista porque é mandatório que uma solução realmente traga benefícios e resultados financeiros positivos. Quando se ouve falar de uma empresa que obteve um ROI de 751% com a migração de uma tecnologia para outra, todos querem saber que solução é esta e como permitiu tal resultado.
A Gentiva Health Services, que atua no setor de serviços de Saúde nos Estados Unidos, após um processo de fusão com a Kindred Healthcare, trocou diversas aplicações de planejamento orçamentário tradicional instaladas na rede corporativa pelo Adaptive Insights, que funciona em cloud computing. Como muitas organizações que vivem um processo de fusão ou aquisição, a companhia possuía várias ferramentas dispersas para tratar o orçamento, planejamento e geração de relatórios, que resultavam em processos longos e complexos.
A empresa buscou uma solução de planejamento financeiro mais flexível que pudesse apoiar seu modelo de negócio e também na nova fase de fusão acionária. O Adaptive Insights ajudou a empresa a remodelar seus processos de finanças e a utilização da solução em cloud computing cresceu a ponto de tornar a nova ferramenta no padrão corporativo para todos da Gentiva.
Além de obter este elevado índice de ROI, a companhia ainda conseguiu uma economia de aproximadamente US$ 1 milhão em um ano, em um projeto para atender a mais de 500 usuários em mais de 310 unidades distribuídas em todo território norte-americano. O estudo do ROI foi realizado pela Nucleus Research.
A empresa resolveu eliminar a elaboração do planejamento orçamentário frustrante e demorado para um ambiente avançado de colaboração intuitiva em nuvem que permitisse projetos abrangentes, sem esforço e rápidos, conta Kevin Bradshaw, diretor de finanças da Gentiva. “Com o Adaptive Insights já temos uma visão da posição financeira da empresa que nunca foi possível antes. Agora o processo de orçamento é muito mais simples, mais interativo e leva muito menos tempo”.
Atualmente, a Gentiva usa o Adaptive Insights no planejamento do orçamento fornecendo uma visão de 360 graus da empresa para todos os usuários, que podem se beneficiar de uma significativa economia de tempo, sendo que o processo de orçamento no novo ambiente reduziu as cargas de trabalho da equipe de finanças.
“Os números convincentes de ROI obtidos pela Gentiva validam o movimento para a computação em nuvem feito por milhares de empresas em todo o mundo”, afirma Rob Hull, fundador e presidente da Adaptive Insights, que é representada no Brasil pela ODE Peopleware. “O Adaptive Insights torna esta transição para a nuvem indolor e temos ajudado os clientes a efetivamente simplificar a maneira como eles são capazes de tocar seus negócios, fornecendo-lhes um abrangente conjunto de recursos de cloud analytics e de colaboração capazes de impactar positivamente a decisão de negócios”.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br