… validade jurídica, confirmação de entrega e carimbo do tempo atestado pelo Observatório Nacional com Data e Hora”, explica.
Na prática, o serviço oferece as mesmas características que uma carta registrada enviada pelos Correios, só que por menos da metade do preço de uma carta simples. Santos explica que a economia média, em relação ao uso de papel, é de 50%, podendo chegar a 70% em alguns casos. “A média de custo de envio de uma cobrança como carta simples, por exemplo, é de R$ 2,00 por envio. Em formato eletrônico, o valor cai para menos da metade”, compara o executivo, lembrando que, para dar ao formato eletrônico a mesma validade jurídica do formato impresso, o Envio Seguro conta com assinatura eletrônica, criptografia, carimbo do tempo e garantia de entrega.
Sob demanda
Santos ressalta que, no Brasil, o mercado de grandes volumes de correspondência movimenta cerca de R$ 3 bilhões anualmente. O serviço tem como foco empresas de médio e grande porte que trabalham com grandes volumes de correspondência, como bancos, operadoras de telecomunicações, empresas de utilities, companhias de cobrança, entre outras.
O executivo explica que o serviço será oferecido sob demanda, a partir de uma quantidade mínima de 5 mil correspondências por envio, e que não há a necessidade de qualquer investimento por parte dos clientes. “Utilizamos o mesmo arquivo que as empresas enviam às gráficas, pedindo apenas a inclusão do e-mail do destinatário”.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–