Home CORPORATE Mercado Empresa de tecnologia e mídia conquista o segundo lugar em ranking da...

Empresa de tecnologia e mídia conquista o segundo lugar em ranking da Exame



A Smplaces conquistou o segundo lugar em uma listagem elaborada pela revista Exame que apontou as companhias que mais cresceram no país entre 2020 e 2021, dentro de sua faixa de receita. O ranking Negócios em Expansão 2022, realizado pela consultoria Deloitte em parceria com a EXAME (PMEs – Pequenas e Médias Empresas) reconheceu as empresas com faturamento líquido anual entre R$ 2 milhões e R$ 300 milhões.

Fundada em 2020, em São Bernardo do Campo (SP), a Smplaces apresentou expansão de 379% no período. A empresa de tecnologia e mídia gerencia um marketplace que permite compras feitas pelos consumidores por meio de geolocalização. O primeiro lugar foi conquistado pela Woof, negócio do setor de atacado e varejo, que cresceu 898%, conforme a lista oficial de vencedores publicada em uma edição especial da Exame.

O anuário, conduzido com o apoio do BTG Pactual e com o suporte técnico da PwC Brasil, listou os negócios que alcançaram o maior crescimento em vendas e conquistaram mais mercados em 2021. Segundo a organização, o anuário é uma iniciativa de fomento ao cenário empreendedor nacional e busca dar visibilidade e reconhecimento às PMEs.



Para participar, as empresas compartilharam as suas demonstrações contábeis referentes ao último ano. A comissão avaliadora – formada por membros da Exame, do BTG Pactual e da PwC – considerou os demonstrativos contábeis para efetivar a análise e classificação dos empreendimentos em categorias.

O processo foi realizado conforme a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Moacir Salles Jr., CEO da Smplaces – negócio que auxilia empresas em transformação digital por meio de uma plataforma digital commerce multistore -, afirma que a empresa recebeu com surpresa a informação de que ficou em segundo lugar no ranking Negócios em Expansão 2022.

“Receber o prêmio foi um reconhecimento importante, mas estamos focados na solução e tecnologia que oferecemos ao mercado, ajudando médias empresas e distribuidores em seus processos de digitalização, que já é uma tendêndia”, afirma o empresário.

A afirmação de Salles Jr. sobre o processo de digitalização é corroborado por uma sondagem desenvolvida pela Totvs: segundo o estudo, 94% dos varejistas têm ao menos um canal de vendas no meio digital, ainda que a maior parte (67%) da receita continue vindo de espaços físicos. As lojas on-line, ademais, são responsáveis por 14% da receita média, enquanto contatos pessoais ou telefone respondem por 19%.

A análise, publicada pelo site Mercado & Consumo, indica que a maioria dos negócios investiu no ambiente on-line para garantir melhor proximidade e atendimento, além de fidelizar e conquistar clientes.

O CEO da Smplaces destaca que, entre os próximos passos, a empresa planeja seguir com foco na indústria com uma plataforma multiloja, por meio da venda por geolocalização. “Assim, quando o consumidor comprar de uma indústria, o seu pedido será direcionado para a loja mais próxima. Desse modo, cada lojista ou revenda, de qualquer segmento, será uma dark store próxima ao cliente”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.smplaces.com.br/

Empresa de tecnologia e mídia conquista o segundo lugar em ranking da Exame



Previous articleSubida na Tabela FIPE tem impactos no IPVA 2023
Next articleSummit Capital Upgrade anuncia primeira edição em São Paulo
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022