O Brasil está passando por um momento difícil, com a quarentena muitos estabelecimentos tiveram que ser fechados, afetando cerca de 2,5 milhões de empresas no varejo tradicional, entre microempresas, companhias de pequeno porte e outros, de acordo com pesquisas divulgadas pelo SEBRAE. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Tendo em vista essa situação econômica, uma das poucas formas de conseguir se manter perante a esse cenário é sendo incluído dentro do mundo digital, com sites, e-commerce e divulgação. Mas a pergunta é, como conseguir esse espaço em um ambiente tão concorrido?
Foi pensando nisso que os empresários Daniel Wege e Thiago Galeno decidiram abrir uma oportunidade, para auxiliar de forma gratuita microempresários locais. “Pensamos em tomar um atitude, não queremos que essas pessoas sejam prejudicadas e tenham seus negócios gravemente afetados a ponto de terem que fechar. Estamos propondo uma solução, uma forma de escape por meio da tecnologia”, afirmou Daniel.
A Campanha Mundial de Inclusão Digital propõe que no site da agência, os donos de negócios locais possam se cadastrar para ganhar algumas ferramentas gratuitas, como site já com domínio, cartão de visita virtual e ainda participar de uma palestra sobre negócios locais com dicas de como alavancar as vendas em meio a crise.
Os empresários locais podem economizar até R$1.000 e conseguir se destacar em seu segmento.
Com isso, os donos de negócios locais terão presença online e ainda participarão de um grupo exclusivo com empresários e cliente para assim, divulgar seu produto ou serviço e fazer com que eles comprem.
Essa campanha está em nível mundial, pois empresários de outros países estão colaborando com a campanha. “Atualmente, no Brasil existem 20 milhões de empresas abertas, porém somente quatro milhões de sites registrados. Queremos conseguir até o próximo mês que um milhão de sites sejam criados para esses donos de pequenas empresas”, explicou Thiago.
O projeto conta com ajuda de mais de 30 empresários em todo o país, que juntos já impactaram milhares de negócios, destacando de forma orgânica o site deles, trazendo mobilidade e oportunidade para eles.
Além disso, se você gostaria de ajudar, mas não possui seu próprio empreendimento, eles também disponibilizaram o cadastro para a pessoa se torna um consultor júnior de marketing digital para negócios locais. Dessa forma, será possível fazer parte do time da campanha e ajudar outros pequenos empresários com dicas e ferramentas online que irão fazer o trabalho deles serem mais reconhecidos.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap