A Apple anunciou um evento para hoje, 18 de outubro, com um vídeo contendo o título “Unleashed”. Se você está acompanhando os rumores, não será uma surpresa – a empresa ainda tem muitos produtos que devem ser lançados este ano, mas não apareceram em seu último keynote.
O principal deles são os novos e mais poderosos MacBook Pros, que seguirão o MacBook Pro de 13 polegadas com Apple Silicon lançado em novembro passado. A empresa também deve lançar novos AirPods, além de um sistema operacional completo que foi anunciado, mas não foi lançado.
Vamos aos rumores:
Macbook Pro reprojetado
A maioria dos rumores sobre o evento diz respeito a MacBook Pros reprojetados, que deverão ter telas de 14 e 16 polegadas, junto com um novo processador Apple. Mark Gurman e Ming-Chi Kuo (que têm um histórico bastante sólido no que diz respeito a rumores) disseram que os laptops terão lados planos como o iPhone 12 com uma porta de carregamento MagSafe redesenhada e que não terão mais o Touch Bar que tem sido um “problema” de muitos MacBook Pros desde 2016.
A Apple também está trazendo as portas de volta para seus laptops com este novo desenho. Os novos MacBooks Pros podem incluir um leitor de cartão SD, portas HDMI e MagSafe, que serão familiares (e possivelmente amadas) por pessoas que sentem falta dos dias em que os MacBooks tinham mais de um tipo de porta.
Mark Gurman ainda relata que os laptops terão novos chips, que devem ser variantes mais poderosas do processador M1 encontrados nos computadores atuais. O “M1X” (ou M2) deve ter mais núcleos de alto desempenho do que seu antecessor (oito em vez de quatro) e até mesmo oferecer uma escolha de 16 ou 32 núcleos gráficos (em comparação com os sete ou oito do M1).
O que ainda não está claro é se o novo processador eliminará qualquer uma das limitações aparentes do M1: nenhum dos Apple Silicon Macs são configuráveis com mais de 16 GB de RAM ou 2 TB de armazenamento, eles não podem executar mais de dois monitores e nenhum deles tem mais de duas portas Thunderbolt (o iMac tem no máximo duas portas Thunderbolt e duas portas USB-C).
Tradicionalmente, os MacBook Pros mais sofisticados têm quatro portas Thunderbolt, embora a inclusão de MagSafe e HDMI possa tornar isso menos necessário.
Se você está pensando: “Uau, esses novos computadores soam como tudo o que eu sempre esperei”, você não está sozinho – muitas pessoas falam sobre os rumores (embora seja importante ter em mente que eles nem sempre estão corretos). Se a Apple realmente levou a sério todos os comentários da comunidade, a escassez de chips pode tornar esses laptops itens populares por um bom tempo.
Um Mac Mini Pro
Gurman também relatou recentemente que um Mac mini mais potente estaria chegando em breve, apresentando o mesmo processador encontrado nos MacBook Pros atualizados e mais portas do que as disponíveis atualmente no Mini com motor M1.
É um boato interessante porque o M1 Mini tem uma das mais amplas seleções de portas disponíveis em um Mac, com USB-A, HDMI, duas portas Thunderbolt e Ethernet opcional de 10 gigabits. Mas a versão 2018 – baseada em Intel – que muitas pessoas pensam como o Mac Mini Pro (em parte devido à sua cor cinza espacial), tem tudo isso mais duas portas Thunderbolt.
Para quem procura um desktop poderoso com Apple, um substituto para o Mac Mini 2018 pode ser uma ótima opção, dada a falta de rumores sobre o iMac de 27 polegadas.
Novos AirPods
Gurman, Kuo e Nikkei relataram que a Apple está trabalhando em um follow-up de seus regulares não-Pro AirPods, e disseram que os fones de ouvido contarão com a extensões menores e menos caras. Parece que os AirPods teriam se encaixado melhor no evento do iPhone da Apple , mas como eles estavam ausentes, podemos acabar vendo-os no evento de hoje.
Também há sempre a possibilidade de que a Apple apenas os anuncie via comunicado à imprensa, como fez com os AirPods Pro e Max, mas parece que seus sucessores devem ganhar algum tempo no evento.
Data de lançamento do MacOS Monterrey
A Apple lançou o iOS e o iPadOS 15, mas o macOS Monterey, que foi anunciado junto com eles, ainda está em beta. Seria um pouco estranho se a Apple lançasse novos Macs que executassem o macOS Big Sur fora da caixa, especialmente considerando que Monterey foi anunciado há cerca de três meses na WWDC .
Se a Apple não anunciar que a nova versão do macOS está sendo enviada com os MacBook Pros reprojetados, ficaremos bastante surpresos.
Todas as novidades do evento você poderá acompanha aqui no portal, fique de olho!
Fonte: The Verge
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA