A queda diária dos fios é normal, no entanto, pode variar individualmente, geralmente de 50 a 150 fios por dia, de acordo com o Dr. Rubem Miranda. “Quanto mais fios de cabelo a pessoa tem, maior será esta queda diária fisiológica”, explica o médico dermatologista. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Causada por diversos fatores, a queda de cabelo pode ser classificada em três grupos: a hereditária e constitucional, a metabólica, e a hormonal.
No Brasil, segundo o especialista, estima-se que 70% dos homens após os 60 anos e 50% das mulheres após a menopausa possam ter algum grau de calvície.
“No homem, o mais comum é o pico de incidência ocorrer entre 20 e 30 anos, mas existem casos com início a partir dos 12 anos e outros acima de 40 a 50 anos. Nas mulheres, até pouco tempo atrás, a maior incidência era após a menopausa, mas nos dias atuais, existem muitas com inicio de calvície feminina a partir dos 20 anos. Estudos estão sendo realizados para tentar descobrir o porquê disto”, afirma o médico.
Por isso, ao notar uma queda frequente dos fios, independente da idade, recomenda-se procurar um dermatologista especializado em tricologia.
Mas existe diferença na queda de cabelo entre homens e mulheres?
A resposta é sim. A manifestação da calvície em homens e mulheres é diferente, na população masculina, geralmente, costuma atingir os fios localizados na parte superior da cabeça, raramente afetando as laterais e a nuca, já no público feminino, os cabelos vão ficando cada vez mais finos, deixando com pouco volume em toda a extensão da cabeça e o dermatologista ressalta que, em alguns casos, pode haver falhas em algumas regiões do cabelo.
O tratamento para ambos depende do grau e da causa de cada um, entretanto a fototerapia com laser de energia é um tratamento eficaz e pode ser utilizado para potencializar outros procedimentos sem nenhuma restrição. Além disso, a tecnologia permite que o usuário possa realizar os tratamentos em casa, de maneira simples e totalmente indolor.
Entre as principais vantagens da laserterapia estão: redução da inflamação, estímulo do crescimento e aumento da densidade capilar, evitando a morte celular da matriz produtora dos fios, trazendo melhora na miniaturização (encurtamento e afinamento) dos fios e sem efeitos adversos ou contraindicações.
A recomendação é: Se tem este problema, anime-se pois existe solução, e consulte um médico!
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Crioterapia evita queda de cabelos durante tratamento quimioterápico e reduz índices de depressão entre pacientes
Está pensando em comprar uma impressora? Nós te ajudamos a escolher!
Nove em cada dez brasileiras buscam informações sobre saúde na internet