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F1 – Saiba quais são os pneus escolhidos para o GP de Jeddah

O GP será entre 25 e 27 de março e será a segunda corrida realizada à noite, horário local de Jeddah.

OS PNEUS NA PISTA

  • Menos de quatro meses após sua primeira visita, a Fórmula 1 está de volta à Arábia Saudita. A Pirelli mais uma vez escolheu os compostos do meio da gama: C2 como P Zero Branco duro, C3 como P Zero Amarelo médio e C4 como P Zero Vermelho macio. Desta vez, porém, é com a nova família de carros e pneus de Fórmula 1, já que as equipes experimentam pela primeira vez o composto C4 na competição deste ano – com os três compostos mais duros nomeados para a rodada de abertura no Bahrein há uma semana.
  • Esta escolha foi feita em função das características da pista de Jeddah (tanto em termos de traçado como de asfalto), as temperaturas esperadas, bem como os dados recolhidos da corrida de estreia em 2021. A nova superfície do ano passado oferece um bom nível de aderência (pontuação três em cinco na classificação da Pirelli) e níveis razoavelmente contidos de abrasão do asfalto (pontuação de dois em cinco na classificação da Pirelli), o que deve levar a desgaste e degradação moderados. A severidade das cargas e velocidades é média, com o estresse geral dos pneus pontuando três em cinco. Devido ao layout de fluxo rápido, a pista não é particularmente exigente em termos de tração e frenagem (marcando dois em cinco na classificação da Pirelli). Espera-se um alto grau de evolução da pista no fim de semana, graças também ao programa de corridas de apoio com a Fórmula 2.
  • O circuito de rua mais rápido da F1 mudou um pouco desde sua estreia no calendário no ano passado, como resultado de modificações solicitadas pelo órgão regulador após alguns incidentes na pista da última vez. Estes consistem principalmente em abrir as linhas de visão através das curvas, movendo as barreiras mais para trás, enquanto a curva final (Curva 27) foi alargada pela remoção de uma arquibancada, o que pode tornar a volta um pouco mais rápida. A curva 13 (de 27) ainda apresenta 12 graus de inclinação, ajudando o fluxo rápido do circuito que o torna a segunda volta mais rápida do ano no geral, depois de Monza.
  • O GP da Arábia Saudita, de 50 voltas, é a segunda corrida noturna consecutiva no calendário, o que significa que as temperaturas da pista podem ser diferentes entre as sessões – como foi o caso do Bahrein – com o TL2 e a classificação mais representativos das condições de corrida.

Previsão de consumo dos pneus

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Calibragem e cambagem

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