A Ford apresentou o EcoSport Storm, nova versão do utilitário esportivo com tração integral inteligente e transmissão automática, que amplia a oferta da linha com uma configuração inédita na categoria. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o novo modelo estará disponível este mês com os atributos mais desejados pelo consumidor de SUVs: visual marcante, capacidade superior de rodagem e conteúdo completo em itens de conforto, conectividade e segurança. Tudo isso, com um posicionamento de preço que cria uma opção nova e atraente dentro do segmento.
Externamente, o modelo é marcado pela nova grade com o nome Storm em relevo, faróis de xênon com máscara negra, capa de estepe rígida na traseira, rodas de 17 polegadas, grafismos e outros detalhes exclusivos, incluindo a cor de lançamento marrom Trancoso. O interior adiciona painel “soft”, bancos de couro e teto escuros, criando um contraste sofisticado com os frisos em laranja acetinado estrategicamente posicionados na cabine.
O SUV é equipado com motor 2.0 Direct Flex de 176 cavalos e nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque. Seu sistema de tração inteligente 4WD funciona sem a necessidade de intervenção do motorista, distribuindo o torque entre as rodas para garantir uma rodagem mais eficiente e segura sempre que necessário, em pisos irregulares e de baixo atrito como lama, areia, rampas e chuva. A suspensão reforçada e a direção elétrica com novo ajuste acentuam o conforto e a dirigibilidade.
SUV completo
Em termos de conteúdo o Storm vem completo, com o que a linha tem de melhor. A lista inclui sete airbags, sistema multimídia SYNC 3 com tela capacitiva de 8 polegadas, controle de estabilidade com sistema anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus e teto solar elétrico.
Traz também faróis com luz diurna de LED e acendimento automático, acesso ao veículo sem chave com reconhecimento capacitivo, partida por botão, ar-condicionado automático digital, computador de bordo com tela de 4,2” no painel, câmera de ré, sensor de chuva, som premium da Sony com nove alto-falantes e porta-malas com sistema inteligente de bagagem.
“Até agora, o consumidor só tinha acesso a um veículo com tração nas quatro rodas e esse nível de equipamentos numa categoria superior, de SUVs médios, por um preço bem maior”, explica Mauricio Greco, gerente geral de Marketing da Ford. “O EcoSport Storm custa o equivalente aos SUVs 4×2 topo de linha, mas com a vantagem da tração 4WD e do estilo único.”, diz.
Estilo ousado e robusto
O EcoSport segue a proposta do conceito de mesmo nome exibido no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016, com grade dianteira e outros elementos inspirados na picape off-road F-150 Raptor.
“Em um segmento que está cada vez mais urbano o EcoSport Storm traz uma proposta de estilo diferente, voltada para fora da cidade. Ele combina rusticidade e ousadia com requinte e inovação”, diz Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford.
A carroceria oferece quatro opções de cores, incluindo a nova marrom Trancoso, além do branco Ártico, prata Dublin e preto Bristol. Faixas escuras aplicadas no capô e nas laterais dão um toque de esportividade, junto com os espelhos retrovisores, maçanetas, rack e barras de teto na cor cinza Dark London.
O Storm é maior que os outros modelos da linha: tem 88 mm a mais no comprimento (4.357 mm) e é 20 mm mais largo sem os espelhos (1.785 mm). As rodas de 17 polegadas com acabamento em prata Magnetic posicionadas mais para fora da carroceria contribuem para aumentar a musculatura do veículo.
Na cabine, o volante e os bancos de couro com detalhes em laranja são um detalhe de requinte e personalidade. A central multimídia SYNC 3 tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de incluir comandos de voz para áudio, telefone e navegação com mapas do Brasil.
Potência, conforto e estabilidade
Seu sistema de tração 4WD tem controle inteligente, e uma tela no painel mostra a distribuição de torque instantânea feita no veículo. O motor 2.0 Direct Flex conta com sistema de injeção direta, resultando em aumento da eficiência e do torque em torno de 15%. A suspensão traseira com sistema independente Multilink e molas de rigidez progressiva melhora consideravelmente tanto o nível de vibração como a capacidade de absorção de impactos.
A transmissão automática de seis velocidades se caracteriza pela suavidade e bom escalonamento das marchas, com a opção de trocas por comandos no volante (Paddle Shift) para uma direção mais esportiva.
Preço
Com preço de lançamento de R$ 99.990, ele cria uma opção diferenciada dentro do segmento e reúne atributos para competir tanto com modelos 4×2 como 4×4.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Ford Ka FreeStyle chega no segundo semestre. Conheça agora
Campus Party: Ford exibe o novo Mustang e apresenta o FordPass no Brasil
Ford amplia investimento em veículos elétricos para US$ 11 bilhões até 2022