A Ford se tornou a primeira montadora a lançar um veículo durante a Gamescom. Junto com a Microsoft, a marca revelou também que a Ranger Raptor vai estrelar o novo game de corrida “Forza Horizon 4”, para o console Xbox, dando a jogadores de todo o mundo a oportunidade de experimentar os atributos sem precedentes da picape.
Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor começou a ser produzida este ano na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico.
Ela é equipada com uma versão biturbo do motor diesel 2.0 EcoBlue, que gera uma potência de… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
…213 cv e torque de 51 kgfm, com nova transmissão automática de 10 velocidades.
Além de dimensões e estilo imponente, ela tem um chassi projetado especialmente para rodagem off-road em alta velocidade.
“Esqueça tudo o que você pensa que sabe sobre picapes”, disse Leo Roeks, diretor da Ford Performance na Europa. “A nova Ranger Raptor pertence a uma categoria diferente – um corredor puro-sangue do deserto, com um estilo de vida radical, capaz de trabalhar nas condições de uso mais severas.”
Criado para suportar os altos impactos da rodagem off-road, o chassi da Ranger Raptor é super-reforçado e produzido com ligas de aço de alta resistência.
Sua suspensão foi especialmente desenvolvida para enfrentar terrenos difíceis em alta velocidade com total controle e conforto, incluindo amortecedores FOX com “Position Sensitive Damping”, que adapta o funcionamento às condições da pista.
A Ranger Raptor tem um sistema de gerenciamento de terreno com seis modos de condução: normal; esportivo; grama e neve; lama e areia; pedra; e baja. Os freios usam discos dianteiros de 332×32 mm com pistões duplos e discos traseiros de 332×24 mm, ambos ventilados.
Os pneus todo-terreno BF Goodrich 285/70 R17 também foram especialmente desenvolvidos para a picape. Uma placa de aço especial de 2,3 mm faz a proteção sob o assoalho.
A Ranger Raptor tem grade dianteira inspirada na primeira picape off-road de alta performance do mundo – a Ford F-150 Raptor –, faróis de xenônio e faróis de neblina de LED.
O DNA da Ford Performance está presente também no interior, com bancos e volante especiais e acabamento em couro com costura azul.
As tecnologias avançadas da Ranger Raptor incluem central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e navegação por satélite com função “migalha de pão”, que marca o caminho percorrido para exploração de áreas não mapeadas.
[/read]INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Ford cria mostrador de painel com tecnologia inspirada em caças da força aérea
Como funciona a suspensão adaptativa MagneRide do Ford Mustang
Ford amplia investimento em veículos elétricos para US$ 11 bilhões até 2022