A Ford divulgou o primeiro “teaser” do seu primeiro SUV elétrico, com visual inspirado no Mustang e autonomia na faixa de 480 km por carga. Ele é um dos 16 novos modelos elétricos que a marca pretende lançar até 2020 como parte de um investimento de US$11 bilhões, ampliando o seu portfólio para 40 modelos híbridos e elétricos.
O veículo está sendo desenvolvido pelo Ford Team Edison, divisão criada este ano pela marca para cuidar exclusivamente de… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
…veículos elétricos. Esse time tem como diretor global Darren Palmer, que entre outros projetos liderou o desenvolvimento da nova geração do Mustang.
“Quem não conhece carros elétricos pode pensar que escolheram o cara errado para liderar o Ford Team Edison, já que sou um entusiasta do Mustang”, diz Palmer. “Mas, como eu e meu time descobrimos rapidamente, a nova geração de carros elétricos é igualmente empolgante – só que diferente. E diferente pode ser bom, muito bom.”
Segundo ele, o mercado de carros elétricos está crescendo de forma exponencial e cada mercado apresenta desafios únicos à sua expansão. “Para ter sucesso no nosso trabalho, temos de desafiar cada verdade e cada processo que desenvolvemos ao longo da carreira. Temos a sorte de ser escolhidos como pilotos do futuro da Ford.”
O conceito inovador de trabalho desse time inclui o local onde ele está instalado, uma antiga fábrica no bairro de Corktown, no coração de Detroit. Ela foi totalmente reformada e tem espaços abertos que favorecem a colaboração. “A grande mudança, porém, está na mentalidade e na liberdade que temos de trabalhar de um modo completamente diferente”, explica Palmer.
A formação multifuncional do time permite que pessoas de áreas como marketing, engenharia e finanças trabalhem juntas desde o início dos projetos, estimulando pontos de vista diferentes.
Outra grande mudança é o foco no consumidor em todo o processo. “Não existe uma grande base histórica de dados sobre veículos elétricos para se consultar e tentar prever o que virá no futuro. O mundo está mudando radicalmente e mais do que nunca temos de escutar para realmente entender nossos consumidores e como eles estão evoluindo”, completa o executivo.
[/read]INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Mustang de número 10 milhões é um GT V8 de 466 CV, conversível
Muscle Sales – Mais de 700 Mustangs foram emplacados em seis meses
Ford marca gerações com grandes momentos do Mustang no cinema