O Grupo Fossil entrou definitivamente no mercado de wearables com o lançamento de mais de 20 novos smartwatches. São relógios inteligentes diferentes dos de empresas de tecnologia, eles são híbridos e apresentam um visual clássico, mas com várias funções tecnológicas como rastreamento para atividades fitness, alertas e troca de dados com outros dispositivos. São várias as marcas contempladas com a novidade. Entre elas estão Armani, Kate Spade, Michael Kors, Chaps e Diesel.
A Fossil pretende jogar em uma brecha de um mercado ainda em transição. O segmento de relógios inteligentes deu um salto no começo, mas passa por uma retração monumental. Empresas como a Apple estão perdendo vendas enquanto outras como a Garmin crescem. É um momento ainda indefinido para esse produto.
O que está claro, por enquanto, é que design e características esportivas ganham mais adeptos. Enquanto isso, visual nerd e tecnologia demais está espantando consumidores. Entre um e outro, a Fossil acredita que existam pessoas que ainda preferem o design do relógio comum, analógico, mas com alguns features inteligentes novos. No futuro, quem sabe haja como melhorar na aparência e funcionalidade.
A obsolescência do produto também parece algo para ser lidado pelas empresas. No mercado de tecnologia é aceitável uma novidade estar ultrapassada em dois anos. No tradicional segmento de relógios isso ainda não foi digerido.
Laboratório
A empresa pretende usar as diversas marcas próprias para testar o mercado e o comportamento do consumidor. O design de cada relógio inteligente será característico de cada uma das marcas, assim como os apps de interação e troca de dados. E a inclusão de tecnologia deve variar, de acordo com o desejo dos usuários.
A empresa colocou também um feature tecnológico exclusivo em cada uma das marcas. Com isso, espera se tornar o melhor laboratório para o futuro desse segmento de mercado wearable.
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