A G- Shock , marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante de relógios Casio, anuncia o lançamento no Brasil da nova linha GA-900, que apresenta resistência absoluta para operar em ambientes extremos e design inovador inspirado em ferramentas industriais.
A coleção conta com seis com modelos, todos com 200 metros de resistência à água, iluminação diferenciada por trás do display, novo conector de pulseira – que garante ainda mais facilidade na troca -, e pulseira texturizada.
Além disso, destacam-se por pertencerem à linha de relógios não solar com display analógico da marca com maior duração de bateria, de cerca de sete anos. A estimativa da empresa é vender 4 mil peças já nos primeiros seis meses após o lançamento.
De acordo com Rodrigo Garavelli, gerente de vendas da G- Shock, a criação da linha levou cerca de dois anos e contou com o trabalho árduo de profissionais de engenharia para desenvolver um produto com o design inovador sugerido.
“Algumas mudanças ocorreram durante o processo para chegarmos ao produto final e, após todos os aprimoramentos e testes, chegamos à conclusão de que a nova linha da G- Shock traz não apenas a inovação no design, mas também ressalta ainda mais o diferencial da nossa marca: a resistência absoluta a qualquer impacto”, explica.
O design industrial da nova coleção remete ao formato de uma porca, criado por uma luneta de 10 lados. Já a moldura, foi fixada por 4 parafusos para uma aparência resistente e robusta. O design de mãos do relógio e as figuras gráficas que aparecem criam um design poderoso que melhora a legibilidade. Outro ponto de destaque é com relação à cronometragem, fornecida por ponteiros analógicos juntamente com um display digital que garante o máximo de facilidade operacional. Além disso, a conexão de banda e todos os botões possuem superfícies quadriculadas que evitam escorregões e contribuem para melhorar a eficiência.
Lançamento: Realidade virtual e garantia de robustez
Para que o consumidor brasileiro vivencie a sensação de usar um relógio da linha GA-900, a G-Shock preparou uma grande ação de lançamento dos novos modelos, que acontecerá no Shopping Morumbi. Durante 15 dias, os usuários poderão visitar o quiosque da empresa e viver uma experiência única baseada em inovadores recursos de realidade virtual, que simularão três situações limite de uso do relógio.
Por meio de máscaras de realidade aumentada, os visitantes serão transportados para ambientes extremos, como um profundo tanque de água, uma obra em uma mineradora e um guindaste com grande altura, onde poderão testar a resistência absoluta dos relógios G-Shock.
Todos os participantes passarão por protocolos completos de segurança e higienização antes do início da experiência, como uso de álcool gel, máscaras e checagem de temperatura. Além disso, os equipamentos serão higienizados individualmente a cada uso.
Segundo Adriana Majella, Especialista de Marketing, a experiência servirá para enfatizar que G- Shock é sinônimo de resistência absoluta a grandes impactos e ambientes extremos. “Gostaríamos de fazer algo diferente e que fosse memorável para evidenciar o nosso maior diferencial, utilizando a tecnologia e nosso produto de primeira linha a nosso favor”, finaliza.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA