Se você pensa que robôs são coisa do futuro, é melhor rever esse conceito. A Hasbro, uma das maiores fabricantes de brinquedos tecnológicos do mundo, começou a vender um gato robô específico para fazer companhia para pessoas solitárias. O tecnobichano faz parte da linha Joy For All Companion Pets, que a empresa planejou para um público sênior. Mas a repercussão foi muito mais além e a novidade já está na lista de consumidores dos 19 aos 90 anos.
A Hasbro teve muito cuidado para posicionar o marketing do gato robô. Em sua página, a empresa coloca claramente que o produto é voltado para “fazer companhia de nossos amados idosos”. Mas o público foi além da terceira idade já mudou esse conceito, sendo bem menos moderado e, até, mais específico. Os Companion Pets estão sendo conhecidos por serem os melhores amigos dos “forever alone” (um jargão entre jovens e fanáticos de tecnologia para explicar que vivem solitários e com pouca vida social).
E essa remodelação de conceito não está sendo considerada uma ofensa. Ao contrário, está fazendo os robogatos serem sucesso de divulgação espontânea. Acrescente a isso que…[MAIS]