O Google Maps passou a disponibilizar dois novos recursos para ajudar os usuários a planejar melhor a viagem de transporte público. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Inicialmente, os usuários começarão a ver esses recursos em quase 200 cidades em todo o mundo, tanto no Android quanto no iOS.
Confira:
Tráfego em tempo real para ônibus
A nova funcionalidade exibe em tempo real o tráfego de ônibus em locais onde não há informações ao vivo diretamente das agências de transporte locais.
Agora, o usuário pode ver se o ônibus chegará atrasado, quanto tempo de atraso e conferir o tempo de viagem de forma mais precisa com base nas condições de tráfego em seu trajeto.
Ainda será possível ver exatamente onde estão os congestionamentos no mapa, assim é possível planejar a viagem antes mesmo de entrar no ônibus. Em breve, o recurso deve começar a ser visto em cidades como Brasília, Recife e Salvador.
Previsões de aglomeração
O recurso disponibiliza previsões de lotação para ônibus, trem ou metrô, baseado em histórico de viagens passadas. Assim, é possível tomar uma decisão de esperar ou não mais alguns minutos por um veículo em que se tenha mais chances de conseguir um lugar.
Em breve, a funcionalidade deve começa a aparecer para o usuário em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
Tendências de lotação de trânsito de todo o mundo, de acordo com o Google Maps
As previsões de lotação vêm do feedback opcional diretamente das pessoas que usam o Google Maps.
Para saber mais sobre como os níveis de superlotação variam ao redor do mundo, o Google analisou relatórios agregados e anônimos de lotação de usuários do Google Maps de outubro/2018 a junho/2019 durante o horário de pico (das 6h às 10h) e identificou quais linhas têm o maior número de aglomerações.
Veja o que foi encontrado:
Quando se trata das linhas de trânsito mais lotadas, Buenos Aires e São Paulo dominam o ranking – cada cidade tem 3 linhas no top 10:
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Google abre as inscrições para programa de bolsas de pesquisa na América Latina de 2019
Google Station: Wi-Fi rápido e gratuito chega ao Brasil
Google Cloud oferece treinamento gratuito para desenvolvedores