Se as maiores e mais conceituadas empresas de tecnologia estão nos Estados Unidos e se os serviços mais inovadores da internet surgiram lá, o mesmo não se pode dizer do governo digital daquele país. A maioria dos sites estão velhos e confusos. Olhem, por exemplo, a página da USTRANSCOM (United States Transportation Command), que contém pouquíssima informação e interatividade. Ou a do FBI ou qualquer outro site do e-gov americano. Agora compare elas com o design de sites como a loja virtual da Apple, Netflix ou Spotify.
Esses serviços públicos on line pararam no tempo. Estão razoavelmente bem construídos para o que era o mundo em 2005. Mas tanta coisa surgiu desde aquela época que a modernização foi considerada prioritária pelo governo dos EUA. Para alcançar esse objetivo e melhorar a interatividade com o cidadão cada vez mais conectado, o US Chief Information Officer (CIO) Council, órgão que poderia ser traduzido como o departamento de TI do governo, criou uma série de standards para trazer todos esses serviços a um novo estágio digital.
Mais importante do que isso, o documento fornece diretrizes para…[MAIS]