O Grupo Boticário abre a partir desta semana as inscrições para o GB Ventures, programa de aceleração de startups que tenham soluções para otimizar processos e reinventar a indústria da beleza.
Serão selecionadas startups de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham suas soluções sendo testadas no mercado. As empresas selecionadas terão um acompanhamento das equipes de inovação do Grupo Boticário para acelerar e escalar o seu negócio.
O GB Ventures vai propor três desafios para os quais as candidatas devem apresentar suas soluções: beautytech (que podem ser desde tecnologia de skin care, produtos customizáveis, até embalagens sustentáveis, entre outros); retailtech (soluções de canais de venda, omnichannel, social commerce, processos de crédito, antifraude, entre outros); e trendsetter (novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais ou ideias que ressignifiquem e que tragam disrupção para o mundo da beleza).
As inscrições acontecem de até 18 de dezembro e a partir do dia 21 de dezembro a 8 de janeiro o Comitê de Inovação do Grupo vai avaliar as startups candidatas, considerando quais soluções apresentadas melhor se encaixam aos desafios propostos.
A partir de 11 de janeiro acontecem as entrevistas com os responsáveis pelas startups e a partir de fevereiro, os selecionados já terão a oportunidade de acelerar seus negócios. O programa será 100% online, permitindo a construção da sua startup de qualquer lugar e sem gastos adicionais. O início do programa para as selecionadas será em 15 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas pelo site.
As startups selecionadas receberão mentoria do Comitê de Inovação do Grupo Boticário, estrutura para desenvolvimento dos seus produtos com know-how das equipes técnicas, acesso às plantas industriais e aos laboratórios de experimentação, prototipação e design de tecnologias. Tudo para facilitar a construção e testes da sua solução. Ao final do programa, um eventual investimento poderá ser negociado, caso haja interesse do Grupo Boticário e da startup acelerada em continuarem a parceria.
“Por acreditar que a beleza está em todo lugar, o Grupo Boticário busca inovar a maneira que ela está nas nossas vidas de forma responsável e sempre resolvendo as dores dos nossos consumidores e parceiros de negócios. Por isso trazemos o GB Ventures, uma maneira de desenvolver a nova geração da beleza por meio da aceleração de startups”, disse Daniel Knopfholz, CIO do Grupo Boticário.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA