A Harley-Davidson Motor Company é uma companhia diferente tanto pelos produtos que oferece no mercado quanto pela qualidade dos serviços de atendimento e pós-vendas dedicados aos clientes em todo o mundo. O alto padrão mundial que a marca mantém requer um treinamento cuidadoso de todos os técnicos da rede de concessionárias presente em diversos países. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Para manter seu nível de excelência em atendimento, a marca conta com um moderno Centro de Treinamento localizado nas dependências da matriz, em Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin. Lá, os técnicos podem constantemente aprimorar seus conhecimentos e se manterem atualizados sobre as mudanças de line-up e novos produtos.
Atualmente, a HDU ocupa um espaço de mais de 2,8 mil m², em dois andares na sede da Motor Company, na Juneau Avenue, incluindo cinco laboratórios de aprendizado de alta tecnologia e quatro salas de aula. A cada ano, mais de mil técnicos, assim como vários funcionários de outros departamentos das concessionárias, passam pelo local, com o objetivo de se tornarem técnicos mestres, certificados pela Harley-Davidson.
Para atingir esse patamar de reconhecimento, os funcionários da rede de concessionárias H-D precisam completar, pelo menos, 60 meses de serviço em uma concessionária autorizada, 263 horas de aula em treinamentos presenciais, mais de 50 aulas online, participação em fóruns técnicos, atualizações e avaliações,
Na comemoração dos 100 anos da HDU e em celebração às dezenas de milhares de técnicos capacitados para oferecer aos clientes o que há de melhor no universo da marca, a Harley-Davidson do Brasil compartilha uma lista de cinco curiosidades a respeito da divisão de ensino da companhia.
Como tudo começou
Precursora da Harley-Davidson University (HDU), a H-D Quartermaster School iniciou suas atividades oficialmente em 1917, como um programa de treinamento e assistência para mecânicos militares dos Estados Unidos, para que eles pudessem entender melhor o funcionamento das motocicletas que usavam durante a Primeira Guerra Mundial. Na época, o lugar era um simples galpão, remanescente da primeira “fábrica” da Motor Company, mas era o suficiente para o aprendizado dos mecânicos.
Harley-Davidson Service School
Após a Primeira Guerra Mundial, o nome do Centro de Treinamento oficial da marca foi alterado para a Harley-Davidson Service School, e as inscrições foram abertas para os funcionários das concessionárias autorizadas Harley-Davidson. De acordo com os arquivos históricos da companhia, as avaliações dos alunos eram rigorosas.
HDU
Com a Segunda Guerra Mundial, o foco do treinamento mudou de volta para os militares, e o nome Quartermaster School também, para que a companhia pudesse fornecer 100% de atenção para as instituições militares dos Estados Unidos. Após a guerra, o nome Harley-Davidson Service School voltou a ser empregado e foi utilizado até o final da década de 1990, quando todos os esforços de treinamento foram unificados sob o novo e imponente nome: Harley-Davidson University.
A Revolução Digital
No final da década de 1990, a HDU passa a oferecer cursos de e-learning e depois adotando uma plataforma online em 2001. Foi nesse ano que também lançou seu primeiro sistema altamente personalizado de gerenciamento de aprendizagem.
Crescimento Global
Desde que a primeira aula da Harley-Davidson Service School foi realizada no Japão, em 1928, os programas e instalações de treinamento da HDU se expandiram para treinar os técnicos das concessionárias em todo o mundo. A herança de orgulho da Harley-Davidson University garante que os concessionários autorizados da marca e a equipe treinada das fábricas sejam especialistas em manutenção e serviços para todas as motocicletas da companhia.
No Brasil, o Centro de Treinamento da Harley-Davidson mantém o alto padrão de qualidade exigido pela HDMC, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo, o SENAI-SP. As instalações da Harley-Davidson ficam localizadas na Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
A marca de mais de 110 anos de história e seu Centro de Treinamento que completa 100 anos de existência, são a provas concretas de que a companhia oferece aos seus clientes muito mais do que motocicletas e produtos inigualáveis. A marca preocupa-se, principalmente, em disponibilizar serviços de qualidade e excelência ao redor do mundo para garantir que seus consumidores tenham sempre e cada vez mais a melhor experiência Harley-Davidson, usufruam de seu lifestyle incomparável.
A Harley-Davidson do Brasil, em consonância com a matriz Harley-Davidson Motor Company, trabalha e investe constantemente, não apenas na capacitação de mecânicos e técnicos especializados das concessionárias e de sua fábrica em Manaus (AM), como também na qualidade de atendimento da rede, garantindo, dessa forma, que a marca continue a perpetuar seus valores para as próximas gerações.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA