A Via Varejo trouxe para seu time Helisson Lemos, que assume em agosto a posição de Chief Digital Officer (CDO) e será responsável por acelerar e consolidar a transformação digital da empresa.
Ele chega para integrar a nova diretoria executiva da companhia, liderada por Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, no momento em que a empresa passa por mudanças significativas para resgatar de forma rápida seu espirito vibrante e empreendedor e transformar-se em uma plataforma 100% multicanal.
Com a chegada de Helisson, a Via Varejo fecha seu time de executivos da alta liderança da empresa, que conta também com Abel Ornelas (COO), Orivaldo Padilha (CFO), Sergio Leme (CAO) e o diretor executivo Felipe Negrão.
Helisson Lemos irá liderar as áreas de TI e Inovação, incluindo marketplace e fullcommerce, além de Recursos Humanos. Seu principal desafio é fazer rapidamente a integração tecnológica de toda a Via Varejo. “Não há transformação digital sem mudança de mindset e sem que todos estejam envolvidos. Por isso é fundamental que a área de RH seja o motor dessa transformação. É um agente estratégico para a revolução do negócio, especialmente em um time como o da Via Varejo, com mais de 45 mil colaboradores”, explica Helisson.
“É um superdesafio e estou muito animado de poder liderar essa virada digital da companhia. Estamos com a cabeça aberta para criar novos modelos de negócios, que ajudem a gerar valor a todos e, com isso, ampliar a liderança do grupo no mercado”, completa o CDO.
Com uma carreira consolidada no mercado digital, Helisson começou no Mercado Livre como estagiário e, em 17 anos de empresa, teve a oportunidade de passar por diversas áreas, sendo os últimos sete anos como presidente da companhia.
Em 2017, assumiu a posição de COO na Movile, empresa de tecnologia que investe e opera aplicativos como o iFood, MovilePay, Sympla, PlayKids, entre outras companhias. É graduado pela FGV, com MBA em Marketing na ESPM e MBA Executivo na Universidade americana de Stanford.
A Via Varejo é responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio. A empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas físicas, 26 centros de distribuição e aproximadamente 45 mil colaboradores em todo o país.