O Hospital das Clínicas de São Paulo recebeu ontem (12) cinco robôs que permitirão aos médicos do hospital fazer atendimento aos pacientes de COVID-19 mesmo à distância, usando recursos de telepresença. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os robôs, doados pela empresa de tecnologia Pixeon durante a 2ª edição do evento Pixeon Digital Health, estarão em cinco áreas diferentes do HC, e também serão utilizados para visitas virtuais de familiares aos pacientes internados.

Com segurança e distanciamento, os robôs permitem a assistência aos pacientes melhorando a condição do atendimento e também a percepção do paciente em relação à proximidade, já que via robôs, a taxa efetiva de vistas aumenta.



“A adoção destes robôs proporciona mais visitas aos pacientes infectados, o que é benéfico, pois causa efeito psicológico favorável à recuperação”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

A doação reforça a estratégia da empresa de oferecer a hospitais e clínicas tecnologias que permitam aos pacientes uma jornada de saúde cada vez mais digital, mas sem deixar de lado o aspecto humano, tão importante em qualquer tratamento.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap