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Hotel Urbano rumo à monetização. Base tem 18 milhões de usuários

Monetizar é preciso! Não existe um modelo pronto ou mesmo uma receita de bolo para websites ou redes sociais que buscam a famosa monetização, ou mesmo procuram expandir seus lucros. E agora mais uma experiência aparece, a criada pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), empresa no segmento de turismo, que anuncia a comercialização de espaços publicitários em seu site e outros canais de comunicação.

A ideia da agência on-line de viagens permite que empresas divulguem suas marcas e produtos por meio de banners, hotsites, posts institucionais nas redes sociais, email marketing, aplicativo mobile, blog, mídia externa, entre outras ações ligadas ao Hotel Urbano. Utilizando sua base de clientes cadastrados, 18 milhões de usuários, e os 12 milhões de seguidores no Facebook e a alta média de pageviews mensais de 52 milhões.

O novo serviço já conta com a adesão de grandes anunciantes, como Magazine Luiza, Centauro, LePostiche e Redley. “Aproveitaremos nossa grande audiência e tecnologia avançada para oferecer oportunidades eficazes de divulgação de marcas, produtos e serviços”, afirma Priscilla Erthal, diretora de Marketing do Hotel Urbano, site criado em 2011. E ela continua: “Utilizaremos nosso sistema de Big Data para cruzar os perfis de nossos viajantes e entregar o melhor público para cada anunciante”. A equipe de Marca e Publicidade do Hotel Urbano será responsável pela comercialização dos espaços publicitários.

Resta saber como será a reação dos usuários, se a novidade será bem “digerida” ou se causará algum tipo de rejeição à plataforma. Ainda mais aqui no Brasil, cujos internautas são reativos – vide Facebook e outros que passaram a usar e abusar de anunciantes. Acompanharemos a estratégia para entender os prós e contras do modelo e voltamos a falar sobre ele no futuro.



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