A HP anunciou que está adquirindo a empresa de periféricos para jogos HyperX (da Kingston) por US$ 425 milhões. A compra dará à HP uma posição importante no mercado de acessórios para jogos.
Porém, segundo nota divulgada no site The Verge, “a Kingston manterá os produtos DRAM, flash e SSD para gamers e entusiastas”.
A HP tem feito progressos para entrar no espaço de periféricos de jogos nos últimos anos com a marca Omen, mas não ganhou muita força em comparação a concorrentes como Corsair, Logitech e Razer.
A HP disse também ao site que o aplicativo complementar Ngenuity usado para alguns acessórios HyperX continuará a existir e não será incluído no software Omen Control Center usado atualmente pela HP.
A HyperX é uma das marcas mais famosas neste mercado, com acessórios para jogos incluindo sua linha de headsets Cloud, que estão entre os modelos para jogos mais vendidos da atualidade. O portfólio da marca possui uma variedade de acessórios voltada para os gamers, desde teclados para jogos até microfones.
.
Fonte: The Verge
.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA