A Hewlett Packard Enterprise (HPE) apresentou os novos servidores ProLiant, com capacidades de proteção contra ataques ao firmware, que estão entre os maiores e mais difíceis de serem detectados no campo da segurança cibernética. A empresa também anunciou avanços na infraestrutura definida por software dos produtos dessa linha.
A segurança dos ataques ao servidor funciona como uma espécie de impressão digital humana. Se não contiver exatamente o que se espera, o sistema bloqueará a execução do código malicioso de forma autônoma. Essa segurança foi construída diretamente no silício e tem capacidade de recuperar o firmware do server de forma automática.
“Infelizmente, o firmware com frequência é negligenciado nas discussões sobre segurança de data center, e os criminosos digitais estão visando isso como uma nova superfície de ataque”, diz Patrick Moorhead, presidente e analista principal da empresa de análise e consultoria de tecnologia Moor Insights & Strategy. “
A empresa também anunciou aprimoramentos nos seus modelos de pagamento flexíveis para a linha ProLiant de nova geração. Com as opções de pagamento conforme o uso da HPE, os clientes podem fazer expansões ou reduções com base nas necessidades de suas empresas e pagar apenas pelo que realmente utilizam, numa experiência muito parecida com a nuvem pública.
“Os clientes não deveriam ter que abrir mão quando se trata de segurança, agilidade da infraestrutura definida por software e flexibilidade da economia da nuvem”, diz Alain Andreoli, vice-presidente sênior e gerente geral de Data Center Infrastructure Group, Hewlett Packard Enterprise.
Na infraestrutura definida por software, a HPE anunciou diversas novidades, entre elas o OneView 3.1, que suporta a plataforma de servidores Gen10 de ponta a ponta transforma a computação, o armazenamento e a rede em uma infraestrutura definida por software. Os recursos incluídos são de composable storage, gerenciamento de firmware aprimorado, suporte estendido.
Disponibilidade
A nova geração de servidores HPE ProLiant, os módulos de computação HPE Synergy e o sistema convergente da HPE estarão disponíveis no segundo semestre de 2017.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–