Huawei e Volkswagen anunciaram planos de cooperação no segmento de conectividade de carros e revelam tecnologia que integra as funções do smartphone com os sistemas instalados nos veículos, permitindo assim que os motoristas usem essas funções com segurança enquanto dirigem.
As empresas apresentaram durante a International Consumer Electronics Show Asia (CES Asia) em Xangai, na semana passada, uma série de apps que possibilitam ao motorista usar sistemas de navegação GPS, reproduzir música, enviar e receber mensagens e fazer chamadas telefônicas com segurança enquanto estão ao volante. As ferramentas suportam o MirrorLink, padrão tecnológico aberto projetado para maximizar a interoperabilidade entre os smartphones e os sistemas instalados nos veículos.
“Nossa cooperação com a Huawei integra as funcionalidades dos smartphones com o sistema dos carros. Todo o conteúdo do telefone será exibido em tempo real na tela do veículo. O resultado é uma interação inteligente entre o celular e o carro”, disse Sven Patuschka, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Volkswagen da China.
“Com uma ótima experiência com dados e plataformas em nuvem em dispositivos inteligentes instalados nos veículos, a Huawei acredita que a sua colaboração com a Volkswagen dará aos motoristas uma experiência de entretenimento perfeita enquanto eles dirigem de forma confortável e segura”, afirmou Richard Yu, CEO da área de Consumo da Huawei.
O primeiro modelo Volkswagen produzido localmente e equipado com o MirrorLink é o Lamando, seguido pelo Golf 7. Mais modelos serão anunciados em breve. Todos os produtos Volkswagen importados do modelo e ano 2016 serão equipados com o MirrorLink.
A marca Volkswagen Passenger Cars é uma das 12 marcas do Grupo Volkswagen, que entregou mais de 10 milhões de veículos globalmente no ano passado. A empresa entrou na China há quase 32 anos, e hoje o país é seu maior mercado no mundo. Em 2014, a Volkswagen Passenger Cars entregou 2,76 milhões de carros para clientes chineses.
Enquanto isso, a receita de vendas da Huawei Consumer Business Group (BG) em 2014 foi de US$ 12,1 bilhões, rompendo a marca de US$ 10 bilhões pela primeira vez, com crescimento de 32,6% ao ano. Além do segmento de conectividade de carros, a Huawei atua no ramo de dispositivos vestíveis e casas inteligentes. A empresa também está desenvolvendo uma plataforma de dados de saúde para smartwatches, utilizando-se da base de usuários de produtos como P8, Mate 7, Huawei Watch, TalkBand N1 e a pulseira inteligente TalkBand B2. A Huawei busca cooperação com parceiros de diversas indústrias para criar padrões abertos e integrados para uma ampla gama de produtos para consumidores.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br