A nova estratégia de serviços corporativos da chinesa de TI e telecomunicações Huawei é um grande investimento para ajudar as empresas durante a transformação da nuvem. A companhia destinará US$ 500 milhões, ao longo dos próximos 5 anos, para o desenvolvimento de serviços profissionais, plataforma e um ecossistema em nuvem. Com isso, pretende ser uma parceira prioritária para clientes que buscam soluções para a migração para a cloud computing.
Sun Maolu, Presidente do Departamento de Serviços Técnicos do Huawei Enterprise Business Group, disse: “Com o surgimento da era ‘Cloud Only’ (Somente Cloud), a Huawei está adotando uma estratégia de serviços para a transformação de nuvem de longo prazo a fim de suportar nossos clientes empresariais em sua jornada rumo à nuvem. A nossa estratégia de serviços prioriza o conceito ‘Cresça com a Nuvem’ e está se tornando uma habilitadora da nuvem para a indústria. Mais especificamente, os serviços empresariais da Huawei priorizarão quatro áreas-chave, incluindo inovação da nuvem, criação de uma plataforma digital, suporte a operações inteligentes e habilitação de negócios”.
“Para avançar esta estratégia, a Huawei continuará a ampliar seus investimentos no desenvolvimento de soluções de serviço e Centros Globais de Serviços (GSC, na sigla em inglês), bem como ferramentas, plataformas e laboratórios de verificação para serviços profissionais. Ao longo dos próximos cinco anos, também focaremos na pesquisa e desenvolvimento de nuvens industriais, aumentando nosso investimento anual em mais de 50%. Além disso, para atender à demanda empresarial por talentos em TIC na era da nuvem, a Huawei fornecerá um novo esquema de certificação para treinar arquitetos, desenvolvedores e especialistas de TIC para indústrias específicas. Até 2021, estima-se que mais de 150.000 profissionais de nuvem e TIC para indústrias específicas terão sido certificados pela Huawei”.
Ponta a ponta
À medida que as empresas adotarem a transformação da nuvem, elas enfrentarão um novo conjunto de desafios abrangendo estratégia, planejamento, análises de requisitos, integração de negócios, avaliação de sistemas de aplicação, seleção de tecnologia, design de planos de trabalho, implantação, gerenciamento de operações e manutenção (O&M) e segurança da informação.
Para garantir a continuidade do negócio do cliente, a Huawei oferecerá um processo de migração com 4 estágios e 17 etapas, além de ferramentas profissionais de migração desenvolvidas internamente, o que ajudou mais de 1.000 clientes a migrarem seus negócios para a nuvem “de maneira perfeita e eficiente”, ressalta Xu Jingbin, diretor do Departamento de Serviços Técnicos de TI do Huawei Enterprise Business Group.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–