…sistema operacional IoT, chips para dispositivos, soluções e plataformas para redes de acesso graças as nossas tecnologias líderes em TIC e nosso forte investimento em P&D. Junto com nossos parceiros, inovamos e adaptamos soluções para vários setores, incluindo a Internet de Veículos (IoV), energia, manufatura e casas inteligentes”, afirmou Zhang.
Baseada em sua estratégia de internet das coisas, a Huawei aposta em suas cinco soluções. A primeira é o Smart Home Gateway, quatro em um da Huawei. É um produto-chave que as operadoras podem usar para mudar seus negócios da banda larga residencial tradicional para serviços domésticos inteligentes, como saúde domiciliar, entretenimento doméstico, segurança doméstica e automação domiciliar. Com esta solução, as operadoras verão uma maior receita média por usuários (ARPU, na sigla em inglês).
Outro é o Agile IoT Gateway, que suporta a inteligência IoT para a Internet Industrial. Este gateway conta com um design industrial, interfaces e protocolos IoT, além de funções de computação e armazenamento. A empresa citou ainda a Plataforma de Gestão de Conexão IoT baseada na nuvem da Huawei, que possibilita a rápida integração multiterminal e a inovação de apps específicos para a indústria. . Por último, há o Huawei LiteOS. É um sistema operacional IoT leve e de código aberto, que permite que os desenvolvedores criem dispositivos IoT de uma maneira inteligente.
Alianças
A IoT possui um imenso potencial, ainda que seu desenvolvimento tenha sido atrasado por um mercado fragmentado onde as necessidades da indústria e os padrões variam. Para resolver isso, a Huawei desempenhou um papel ativo em organizações e alianças de padrões e fez contribuições significativas. Por exemplo, a empresa atualmente participa como vice-chairman da Aliança da Internet Industrial (AII, na sigla em inglês), uma iniciativa lançada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Na Aliança, a Huawei lidera a equipe de plataforma experimental, cria mostruário para indústrias verticais, replica a experiência em grande escala e estabelece um testbed usado para solucionar problemas de interconectividade e interoperabilidade. Por meio desses esforços, a Huawei fez muito para avançar a indústria.
“O compromisso da Huawei é de continuar investindo fortemente na IoT e de criar um ecossistema IoT com seus parceiros da indústria. A Huawei é dedicada a acelerar o desenvolvimento IoT e a construir uma era IoT melhor conectada”, disse Zhang, encerrando seu discurso no HAS 2016.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–