Home Qualidade de Vida Mobilidade Índia adotará “botão de pânico” em celulares para ajudar mulheres

Índia adotará “botão de pânico” em celulares para ajudar mulheres



 

…criação de um modelo de central de recepção das chamadas. O Helpline feminino acolherá os pedidos de socorro e reencaminhará imediatamente para a polícia ou agentes de segurança mais próximos do local.

O anúncio vem na esteira da crescente preocupação com a segurança das mulheres indianas. Vários linchamentos e violências têm sido cometidos nos últimos meses. Em um dos casos que mais chocou a comunidade do país e repercutiu internacionalmente, uma garota de 17 anos foi violentamente estuprada em Nova Deli. Vários casos parecidos têm causado indignação na Índia e não são poucos as acusações de estupro coletivo.



A ministra indiana da Mulher e Infância disse que foi preciso um ano de conversas e detalhes técnicos para que a iniciativa tivesse êxito. Tanto os celulares novos como os antigos terão a nova funcionalidade. Para facilitar o serviço, serão construídos 10 mil centros de recepção de chamada por todo o país. Além de comunicar a polícia, os centros oferecerão assistência médica e aconselhamento às mulheres em perigo.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br