O Oracle Startup Cloud Accelerator, programa da gigante de tecnologia para impulsionar startups com foco na computação em nuvem, abriu as portas em São Paulo recentemente. A empresa espera conseguir adesão de empreendedores inovadores brasileiros que estejam com suas startups em fase inicial. As empresas interessadas poderão se candidatar entre os dias 17 de abril e 25 de junho. Mais informações e inscrições pelo site: www.oracle.com/startup.
Além da capital paulista, o programa inclui outras sete cidades: Bangalore, Bristol, Delhi-NCR, Mumbai, Paris, Singapura e Tel Aviv. A iniciativa já teve seu programa-piloto, que foi lançado na Índia em abril de 2016 e atraiu centenas de startups candidatas.
Entre as participantes, muitas tiveram sucesso, o que ajudou a Oracle a desenvolver uma estrutura de apoio a essas empresas. O conjunto de soluções em nuvem que a Oracle traz aos empreendedores os recursos necessários para seus negócios e crescer em escala. Mais detalhes sobre o programa Oracle Startup Cloud Accelerator podem ser encontrados em https://www.oracle.com/assets/osca-program-information-3515505.pdf.
Criado pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Oracle, o programa deve selecionar cinco startups a cada semestre, totalizando 10 empresas ao ano. A iniciativa oferecerá aos escolhidos seis meses de orientação de especialistas técnicos e de negócios, tecnologias avançadas, espaço de coworking, contato com clientes, parceiros e investidores, além de livre acesso às soluções de Oracle Cloud. O programa também oferece uma rede global em expansão composta por outras startups.
Oportunidade e empreendedorismo
Durante evento de lançamento em São Paulo, o vice-presidente sênior do ecossistema de aceleração de startups da Oracle, Reggie Bradford, destacou o interesse em alcançar as novas gerações com projetos inovadores. “Uma nova geração de startups está chegando no centro da inovação e estamos focados nelas. Queremos encarar novos e grandes desafios que resolvam grandes problemas. Nossa ideia é dar oportunidades para empresas que talvez nunca tenham a chance de se desenvolverem sozinhas. É hora de repensar o ecossistema de empreendedorismo, de forma que transformemos o mercado de inovação para os próximos 10 ou 20 anos.”, completou.
Fernando Lemos, vice-presidente de Inovação e Transformação Digital da Oracle na América Latina, também destacou durante a apresentação do programa para clientes, mentores e convidados: “esse ecossistema é extremamente colaborativo. A Oracle quer contribuir com o co-desenvolvimento de ideias disruptivas e sabemos que é necessário co-criar. Queremos dar de volta para o ecossistema o apoio que um dia nos foi dado. Nesse universo, quem não trocar experiências, melhores práticas, compartilhar e criar junto, não vai sobreviver ”, comentou o executivo.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–