A Legrand, empresa francesa de materiais elétricos e hidráulicos começará a trabalhar com a Nest, de climatizadores criados para a internet das coisas (IoT). O objetivo é fabricar uma nova linha de produtos voltados para o mercado de edifícios inteligentes.
A francesa usará o protocolo Nest Weave e se diz convencida de que interoperabilidade é uma condição essencial para aumentar o uso da Internet das Coisas em edifícios. A Legrand tem a intenção de promover “linguagens abertas”, capazes de integrar e comunicar com o máximo de sistemas terceirizados possíveis, oferecendo, assim, aos usuários inúmeros benefícios e opções adicionais para usar enquanto permite que tenham a liberdade para escolher a compra de equipamentos em seu próprio ritmo, gradualmente, quando existir a necessidade.
A Legrand também é membro da AllSeen Alliance, um dos consórcios internacionais mais importantes que faz campanha pela adoção global de produtos, sistemas e serviços da Internet das Coisas, baseados na tecnologia AllJoyn, e historicamente da ZigBee Alliance – um padrão sem-fio internacional para a IoT.
O anúncio já tinha direção certa em um comunicado feito em anunciado em 8 de julho, durante uma coletiva de imprensa para apresentar o projeto Eliot. A Legrande declarou que…[MAIS]